Destaque Internet

UOL lança nova plataforma de entretenimento; Conheça a SPLASH

UOL lança nova plataforma de entretenimento; Conheça a SPLASH
Logo Splash (Foto: Divulgação)

UOL lançou hoje (9) a SPLASH, a nova plataforma de entretenimento da marca, que é pioneira na internet e recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês em sua homepage. A novidade substitui o UOL Entretenimento, mantendo seu rigor editorial, mas em abordagem mais descontraída.

O site entra no ar hoje, com layout e narrativa mais interativos, linguagem das redes sociais e diversas novidades no conteúdo. Focado na experiência mobile, de onde vem boa parte da audiência, mas também disponível para desktop, o SPLASH trará conteúdos especiais no seu formato exclusivo de stories no topo da página, com a possibilidade de os leitores interagirem por meio de enquetes e comentários sobre as notícias em destaque. Além disso, a marca aposta em uma melhor experiência de navegação para alavancar a interação com a audiência.

O novo time de colunistas terá 11 “splashers”, entre eles Fefito, Maurício Stycer, Chico Barney, Aline Ramos e Andreza Delgado. Além das seções de celebridades, cinema e música, já aclamadas entre os leitores, o SPLASH também contará com a “memelândia”, seção com curiosidades e bastidores dos memes e trends em alta no momento.

UOL lança nova plataforma de entretenimento; Conheça a SPLASH

Homepage do SPLASH (Foto: Reprodução)

Luís do Vale, Gerente Geral de Marketing do UOL, ressalta a relevância do lançamento para a marca: “O SPLASH reunirá o melhor do entretenimento num só lugar e para pessoas de todas as idades. Com esta novidade, queremos reforçar o nosso relacionamento com quem já nos acompanha e atrair novos seguidores, principalmente do público teen”.

SPLASH já nasce como maior site de entretenimento do Brasil. Com uma audiência relevante e cativa, a plataforma é o espaço ideal para que anunciantes se comuniquem com um público jovem e altamente engajado, contando com todo o prestígio do Grupo UOL.

“Com o SPLASH, mudamos a maneira de enxergar e oferecer entretenimento. O desafio é ser mais informal, mais leve e direto ao ponto, evitando o textão e, ao mesmo tempo, mantendo a credibilidade que é premissa para o jornalismo do UOL. O SPLASH quer ser a melhor opção para as pessoas se divertirem enquanto se informam sobre música, filmes, séries, artistas, famosos, memes e assuntos que bombam nas redes sociais”, explica Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

Além da cobertura de notícias, o site também vai apresentar novas séries para descontrair a audiência. A “Lado B”, por exemplo, vai usar threads para contar o que os artistas fazem quando não estão sendo artistas, ou quais os principais lançamentos nas plataformas de streaming, nos stories da “Quintou”. A nova plataforma ainda vai provocar um flashback com a série de vídeos “Oi, sumido”, um programa cheio de nostalgia com o elenco de atrações que ficaram no passado, como “Chiquititas” e temporadas antigas de “Malhação”.