Groover Música

’10 descobertas Groover que você não pode deixar de ouvir’

Por Michel Castilhos |

’10 descobertas Groover que você não pode deixar de ouvir’
Reprodução Divulgação

Separamos 10 singles da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir. Confira abaixo:

1 – MAXIIM – ‘SWIMMING (Above Your Troubles)’: Sonhador de alma, MAXIIM tem desde muito jovem um gosto acentuado pela música. É este gosto pela música que comunica na sua voz melodiosa aliada ao piano. Suas obras respiram delicadeza, ecoando um universo que inspira devaneios. Estes são temas de profunda importância para Maxiim, que está determinado a transmitir emoções tão pungentes quanto sinceras através de seu trabalho. Os seus estudos de jazz e as influências de Patrick Watson e James Blake são sentidos através de peças encantadoras e uma melancolia enfeitiçadora carregada por uma voz sensível e poética.

O single ‘SWIMMING (Above Your Troubles)’ foi lançado em produção própria no dia 17/03/2023.
Faz muitos anos que o artista trabalha neste título e no seu 1º álbum que será lançado em breve.

2 – 4ever lost – ‘Careless’: A aventura 4ever Lost continua com uma música pop de quarto que pode ser tão boa para uma viagem quanto para sua próxima tendência do Tiktok. “Careless” é uma mistura de vozes felizes cantando e letras aventureiras misturadas com uma sensação sinistra de não ter certeza de nada. O single com influências de artistas como Harry Styles e Post Malone faz parte do EP de estreia do 4ever Lost. Uma música de boas vibrações que nos faz querer partir à aventura.

3 – Bye Parula – ‘Recalling (album “I” out now!)’: “Recalling” é uma canção de amor, simples e ingênua como as primeiras emoções. Tão cativante quanto o primeiro olhar, tão intensa e curta quanto a paixão costuma ser, este single é retirado do novo álbum de Bye Parula, “I”. Bye Parula é o encontro entre um napolitano, um chileno e um catalão no coração da efervescência de Montreal. Infundido com música de filme dos anos 60 e 70, bem como indie moderno, seu pop progressivo oscila entre simplicidade crua e orquestração polida. Com “Recalling”, Bye Parula nos lembra como é importante aproveitar cada momento de um relacionamento.

4 – Color The Night – ‘Floating High’: Color The Night tem tido muito sucesso com seus sons Disco Party, entrando em várias listas de reprodução com curadoria do Spotify, alcançando já mais de 5 milhões de streams.
Com Floating High, eles estão experimentando novos estilos musicais. Uma música sobre dúvidas e novas mudanças na vida.

5 – Vercor – ‘Seward’: Vercor é um convite à viagem. Não debaixo das palmeiras sossegadas mas no porão de um navio a romper a espuma e a ondulação, numa cabana de madeira no cimo de uma montanha íngreme, na salinha de um farol onde se acorda ao som da rebentação ondas. Vercor é o grito do homem diante da natureza mais crua.

6 – Bedes – ‘Look Away’: Em 28 de abril, o produtor britânico ‘Bedes’ lançou seu último single, ‘Look Away’. Típica do som de Bedes, a música é uma balada eletrônica que combina piano clássico com sintetizadores e batidas eletrônicas da hora. A letra pessoal conta uma história de desgosto e redenção, com o protagonista crescendo da fraqueza à força no final da música. Como diz a letra, “continue fingindo que é uma luta, mas, ei, estou pronto para a guerra”. O single já está disponível para streaming e download em todas as principais plataformas!
Bedes é um produtor de música eletrônica de Manchester, Inglaterra. Uma cidade com uma história musical muito rica, o som de Bedes foi influenciado por artistas como Joy Division e New Order, além de bandas mais recentes, como Hurts e The 1975. A narração de histórias é um elemento fundamental da música de Bedes, com letras pessoais inspiradas em eventos da vida real, sobrepostas a uma rica mistura de sons clássicos e contemporâneos.

7 – ROSS 248 – ‘Blinded by Your Light’: O novo single, ‘Blinded by your light’ é uma canção de amor alegre. Desenvolvido a partir das emoções expressas no single anterior, ‘Sunshower’. ROSS 248 canalizou os sentimentos estáveis ​​e felizes de um relacionamento através de instrumentos rítmicos e batidas relaxantes com vocais suaves em uma produção. A mensagem principal da música é: ‘se você ama alguém mais do que tudo, você vê esperanças e positividade mais profundas em sua vida’.

8 – Alice Wondering – ‘Daydreaming’: Alice Wondering é uma artista franco-inglesa radicada em Londres e criada em Paris. Uma violoncelista com formação clássica, ela se mudou para o Reino Unido em 2015 e rapidamente se envolveu fortemente no eletro underground, hip-hop, R&B e na cultura noturna do Reino Unido. É aqui que ela conhece Ellis Moss, um talento em rápido crescimento depois de lançar seu hit “The Shake” com a Toolroom Records. O resultado de sua colaboração é Égotisme, um EP de estreia fluido e sensual, misturando R&B contemporâneo, hip-hop e electro-pop. Um som inescapavelmente excitante que parece fiel às suas experiências, levando o ouvinte de um grito atmosférico ego-romântico por ajuda a um passeio cinematográfico mais sombrio entre Paris e Londres.

Daydreaming, uma meditação sensual e rítmica com sons flutuantes, flertando com pop alternativo, trip hop, música eletrônica e R’n’B sobre o tema dos sonhos acordados.

9 – Kha – ‘OMO’: Esta música é totalmente produzida, mixada, masterizada, projetada, programada, arranjada, gravada, escrita, composta, design de arte, filmada, editada e música por Kha. O artista nos levou a outro universo com ‘OMO’. Da amostra dos anos 1980, as letras que podem ser entendidas e várias formas, como estar por conta própria como artista independente ou na vida em geral. Ele fala sobre nunca perseguir pessoas e sempre perseguir seus sonhos, portanto, “o arco-íris” Perseguir um arco-íris é considerado impossível e não há tesouro do outro lado, mas Kha se opõe a essa ideia. Ele transformará o impossível em possível.

10 – Major Kami – ‘Smuggle In The Strange’: Para o 3º EP de Major Kami (3 faixas) intitulado “Wild Bo…” apresentamos hoje Smuggle in the Strange. Todas as músicas de todos os EPs são sobre David Bowie e são dedicadas a ele. A letra dessa música é baseada em um método chamado “Cut Up”, idealizado por William S. Burroughs e usado por muitos artistas como Jim Morrison e David Bowie. A música eletro-pop alternativa, vibe dos anos 80, traz uma nostalgia ao mesmo tempo em que se integra a um conceito musical eletrônico atual. Dan Burkhart (arranjador/engenheiro de som/compositor) projetou todos os sons, trabalhando com Denis Expert para criar a composição.