Groover Música

’10 descobertas na Groover que você não pode deixar de ouvir’

Por Michel Castilhos |

’10 descobertas na Groover que você não pode deixar de ouvir’
Reprodução Divulgação

Separamos 10 singles da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir.

1 – DEROMAGIC – ‘Emoceans’: A música é sobre um menino e uma menina que estão apaixonados, mas depois as coisas se tornam tóxicas. Eles não conseguem resistir à paixão um pelo outro e, portanto, sempre voltam ao amor.

”Emoceans” é uma canção que te coloca pra cima, super bem produzida, fiquei impressionado de como a voz de DEROMAGIC se conecta com a batida, está incrível, parabéns!

2 – ronnyboi – ‘mama’s shoes’: Mama’s Shoes é uma paisagem onírica de vibrações. Um dos meus primeiros originais músicas, essa música é realmente sobre tentar preencher sapatos que não cabem em mim, meu
sapatos da mamãe. Eu tiro a maior parte da minha inspiração da música clássica e rock alternativo/indie, com influências de nomes como Tame Impala, Yellow Dias, MacDeMarco e Medasin. Esta música foi criada durante um tempo de turbulência significativa em minha vida familiar, um ano ou mais depois de terminar o ensino médio
em 2016.

”mama’s shoes” é muito viciante, produção musical está perfeita. Espero poder ver esse hit em muitas playlist de sucesso. Parabéns!

3 – Tmuss – ‘Before I Go’: Tmuss é uma colaboração entre dois cantores e compositores em dois países diferentes, Grécia e Irlanda. Sua ideia musical evoluiu de influências passadas, principalmente da década de 80. Produzindo pop retrô, mas com muitas ideias para criar diferentes gêneros pop à medida que avançam.

https://soundcloud.com/tmussmusic/before-i-go

”Before I Go” é um pop bem moderno, amei a letra e a melodia. A produção musical está sensacional, parabéns!

4 – The Haze – ‘Can’t Stop’: Este cover de Can’t Stop é uma versão sensual do clássico do Red Hot Chili Peppers, abraçando um clima frio que se opõe à versão original do power-funk. Ainda assim, as vibrações da viagem californiana estão bem presentes. A voz suave de Stéphanie se encaixa perfeitamente nos pads melancólicos e na bateria groovy de Maximilian, terminando em um final Lana Del Reyesque 303. Um cover sonhador que chama a atenção e gruda no corpo, que já tem fãs cantando junto durante a parte mais sexy dos shows esgotados do The Haze.
Já tocado por rádios e TVs nacionais como Tipik, BX1, JAM e Vivacité, o Haze é a próxima dupla de electro pop de Bruxelas

”Can’t Stop” é uma canção super industrial, amei a batida e o vocal que se conecta com a melodia. Cover do Red Hot ficou incrível.

5 – Diego Fernandes – ‘Hope’: Em dezembro de 2021, Diego entrou em contato com o compositor para começar a trabalhar em seu segundo single chamado ”Hope”, ele levou quase meio ano para completar a música, e em 20 de janeiro de 2023 seu segundo single ficou disponível em todas as plataformas de streaming.

”Hope” é uma canção bem industrial, tem tudo para estar nas maiores playlist do gênero musical. Produção musical excelente, parabéns!

6 – Kalisch – ‘Como Era No Início’: Nostálgico do passado, é voltado para o futuro que Gabriel Kalisch regressa com este single acústico, anunciando o seu futuro EP de abril de 2023. Sempre fiel à sua estética artística, é numa temática Indie-Rock que o psicólogo-produtor gostaria para nos lembrar da importância de estarmos cientes da passagem do tempo. Ao nos imergir em uma atmosfera íntima e sentimental, evoca a nostalgia em todas as suas formas: momentos passados, infância, pessoas perdidas. Uma verdadeira terapia!

”Como Era No Início” tem uma letra bem forte que nos faz refletir sobre nossa vida. A produção musical e o clipe estão incríveis.

7 – Lemzi – ‘The Slump’: Uma revelação crua, aberta e honesta: é isso que Lemzi nos oferece nesta faixa foco que inicia seu EP. Nesta faixa escrita durante o primeiro confinamento da Covid, o jovem rapper já apoiado pela BBC, faz-nos uma retrospetiva dos momentos mais difíceis da sua carreira. Criando em colaboração com o TOB, uma produção com uma atmosfera sombria e obscura, Lemzi não se esquece de manter viva a esperança e de nos presenteá-la através das cordas e inúmeras pausas. Uma pista em movimento.

”The Slump” tem uma batida viciante, umas rimas que me lembram 50 cent. Single está incrível, parabéns!

8 – Scott Vlassis – ‘Mornin’: Precisa de uma música para seus passeios noturnos? Nós temos você! Scott Vlassis está de volta com seu novo single “Mornin”, uma mistura perfeita de influências entre The Weeknd e Silk Sonic. A música evoca qualquer parte de um relacionamento em que uma pessoa pode sentir falta de sua outra metade, mas não sabe a melhor maneira de abordar seus sentimentos. Com uma linha de baixo saltitante e harmonias geladas, a artista britânica com mais de um milhão de streams vai fazer você dançar com certeza.

”Mornin” é uma canção bem industrial, tem tudo para ser um grande hit e conquistar o mundo. Produção musical incrível, desejamos muito sucesso.

9 – Pc Lamar – ‘Fundo do Mar (Remix)’: A faixa envolvente, pra lá de pra cima, é a cara do verão de Maceió, cidade natal do artista que literalmente mergulha e apresenta mais uma produção musical e visual de tirar o fôlego. O single dinâmico e alto astral é um remix do pop rock Fundo do Mar, faixa que integra o disco A Enigmática Palavra Perdida de Pc Lamar sob um Céu Vermelho de Verão, lançado pelo artista no início do ano passado com apoio da lei Aldir Blanc. Surgindo, desta vez, com uma sonoridade abertamente diferente, num misto de house, pop e funk dos anos 1970, a canção poderosamente dançante tem influências de nomes internacionais como Daft Punk e The Weekend. “É um novo momento no meu trabalho”, afirma o cantor e produtor da faixa. “Fundo do Mar Remix sai praticamente um ano depois do disco que contém a original, e devo dizer que minha pesquisa musical e criativa se ampliou bastante no período entre um e outro. Por isso o single representa esse novo passo dado no meu trabalho, na minha música, no meu projeto como um todo.” Fundo do Mar Remix ganhou ainda um videoclipe filmado nas dependências da praia de Pajuçara, num roteiro que parte do recém-inaugurado Marco dos Corais, passando pela praia, o mar, a jangada dançando nas ondas, até a beleza única das piscinas naturais, trazendo imagens que nos enchem os olhos e nos convidam a mergulhar na maré da música.

”Fundo do Mar” é uma canção que transmite uma energia super positiva, sem falar que a voz do Pc é incrível e super se conecta com a canção. Gostaria de parabenizar também o clipe, está surreal, amei demais! Desejamos muito sucesso.

10 – Lea – ‘Skylines’: Lea é uma cantora/compositora da Islândia. Ela vive para a música e adora escrever
músicas com as quais as pessoas se conectam. Sua música Letting Go foi tocada no islandês
rádio e recebeu críticas incríveis. Sua nova música, Skylines, é uma balada power-pop.
sobre os estágios iniciais de se apaixonar quando você está com medo, mas animado ao mesmo
hora de abrir.

”Skylines” que hit! A canção tem tudo para alcançar muitos públicos, produção musical e voz impecáveis, surreal, amei demais.