Groover Música

‘5 descobertas na Groover que você não pode deixar de ouvir’

Por Michel Castilhos |

‘5 descobertas na Groover que você não pode deixar de ouvir’
Reprodução Divulgação

Separamos cinco músicas da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira!

1 – Estella Dawn -‘Follow’: Adicionando uma batida de 4 no chão às letras românticas e sinceras do
versão original, ‘Follow-Remix’ dá à música o groove de um pop moderno música com profundidade lírica adicionada.. Ainda é uma dedicação crua e aberta a um outro significativo, e se destaca com elegância e alma genuína; para aqueles buscando um toque pop moderno na ‘nossa música’ de uma geração. este remix consolida ainda mais a compreensão de que a música de Estella pode se encaixar confortavelmente em muitos gêneros diferentes e ainda têm relevância criativa.

”Follow (pop remix)” é aquele pop farofa que a gente ama, amei demais. A voz de Estella é maravilhosa, tem tudo para ser um grande hit!

2 – Platônicca – ‘Jogo da Conquista’: Essa música convida para uma dança no calor do verão e fala dos sentimentos contraditórios que envolvem uma paquera. Quanto mais se finge indiferença, mais se atiça o alvo do seu desejo.

”Jogo da Conquista” tem o suingue do POP Tropical de Recife, a voz marcante de Platônicca é a cereja o bolo. Parabéns!

3 – Kyrill – ‘Perfect Stranger’: Perder-se para se libertar é exatamente o que Kyrill faz em seu novo single de synth-pop “Perfect Stranger”. Nesta trilha sonora indie, eletrônica e R&B, Kyrill faz uma exploração. Uma exploração de seus sentimentos de culpa e vergonha, e como se livrar de uma moralidade auto-imposta. “Perfect Stranger” é ao mesmo tempo uma confissão e um ato de libertação, carregado por uma trilha sonora que apela à melancolia e aos sonhos.

”Perfect Stranger” é perfeita, arrepia do início ao fim, sem dizer, que o roteiro e direção de fotografia do clipe estão impecáveis. Parabéns!

4 – Danilo Timm – ‘Meu Melhor’: MEU MELHOR é o quarto episódio original (também conhecido como single) de Danilo Timm de sua série sonora de estreia (álbum AKA) NiLØ e nos leva a uma floresta exuberante com vastas cachoeiras perto da capital do Brasil, onde Timm encontrou refúgio durante o início da pandemia, e teve o privilégio de estar neste lindo lugar seguro que o inspirou a escrever sobre ser o melhor de si mesmo em meio à
ameaças à saúde. A música tem um refrão cativante que convida o público a cantar junto. Chá leveza harmônica do xilofone de vidro mais a madeira no corpo do baixo, criado por co-produtor Emerson Villani, são texturas que dão à música um ar tropical brasileiro celebração!

”Meu Melhor” é incrível, letra perfeita, um clipe bem colorido que transmite muita alegria. Gostaria de parabenizar pela voz e roteiro do clipe, estão incríveis.

5 – Zilá Lima – ‘Ô de Casa’: Ô de Casa é uma saudação à Rainha do Mar, um pedido de licença, um convite à alegria e à ludicidade! Evoca a matriz africana e os cantos de terreiro, no ritmo de samba de roda. É trilha que remete ao encontro com o mar nos dias de festa, em especial no Dia de Yemanjá, 2 de fevereiro, uma das datas mais importantes do calendário popular e religioso brasileiro. Traz referências da trilha imortal de Dorival Caymmi no samba Dois de Fevereiro, lançado pelo cantor em disco de 1957, também de Yemanjá, Rainha do Mar, de Pedro Amorim e Paulo César Pinheiro, lançado por Maria Bethânia no álbum Mar de Sophia, em 2006. Um time de craques contribui para o resultado de Ô de Casa. A experiência do produtor musical Celsinho Silva, do arranjador Rogério Souza e do engenheiro de áudios Sérgio Lima Netto. Somam-se músicos respeitáveis e importantes representantes da música brasileira. Além de Celsinho Silva nas percussões e Rogério Souza no violão 6 cordas, tem participações de Bebê Kramer, no acordeon, e dos cantores Alcides Junior, Estela Manfrinato, Mery Hellize e Saulo Ligo. O clipe dirigido por Isadora Ferraz e Rodrigo Regert, busca apresentar a mensagem que está impressa na canção. As cores, as flores, os elementos fazem referência ao Mar, à energia das águas salgadas simbolizada pela Yabá Yemanjá. Ô de Casa, segundo single do álbum Cantando Memórias, da artista brasileira Zilá Lima, que busca se firmar no mercado musical como compositora, abre caminhos através das águas salgadas, após o primeiro single Flor D’Água, em reverência à Yabá Oxum, ter iniciado essa viagem imagética pelas águas doces, em dezembro de 2022.

”Ô de Casa” é uma linda homenagem para à Rainha do Mar, um pedido de licença, um convite à alegria e à ludicidade! O clipe está incrível, parabéns!