Fire

“A Fazenda”: Após episódio com Raissa, Mirella perde 200 mil seguidores no Instagram

Por Diego Cartaxo |

“A Fazenda”: Após episódio com Raissa, Mirella perde 200 mil seguidores no Instagram
Foto: Reprodução/ PlayPlus

Atualmente o Brasil e fãs de reality estão acompanhando a décima segunda edição de “A Fazenda” (RecordTV). Um pouco mais de um mês no ar, a expectativa para a estreia do programa era enorme, ainda mais após o sucesso do “BBB20” (Rede Globo) que mobilizou o país.

No casting, nomes fortes como Jojo Todynho, MC Mirella, Biel. Enquanto uns lutam para tentar limpar uma imagem que foi afetada por ações do passado, outros vem conquistando a cada dia que passa, mais admiradores. Um dos maiores medos de quem participa de um reality show, é a tal da cultura do cancelamento que tanto atinge as celebridades nos dias de hoje. Como garantir que a presença em um programa de tamanha repercussão, não irá se tornar um pesadelo que pode prejudicar sua imagem?

A empresária Priscila Jaffé, especialista em marketing de influência e responsável pela carreira de nomes como Carla Prata, “A Fazenda 8”, estouro de influencer como Mirela Janis, que participou do “De Férias com o Ex Celebs” (MTV) e Nathalia Lucena em “Soltos em Floripa” (Amazon Prime Video), fala sobre como conseguiu realizar um trabalho com sucesso com suas clientes:

“O influenciador digital é empreendedor de si próprio. A sua marca pessoal é o bem mais valioso que possui, por isso, ao participar de um reality show, precisa ter total consciência da responsabilidade de sua postura no confinamento e de que qualquer fala ou atitude, será julgada. A desvalorização dentro de um reality pode vir muito mais forte do que uma valorização”, explica.

A exemplo, a especialista cita o episódio recente envolvendo Raissa e Mirella.  Considerada uma das favoritas desta edição, a MC, em apenas meia hora, perdeu mais de 200 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Antes, ela somava cerca de 19,1 milhões de seguidores e após a briga, registra 18,9 milhões.

Priscila cita também o caso de Felipe Prior, que também participou do “BBB20”: “Ele foi um dos que mais ganhou seguidores, mas não faz muitos trabalhos. Isso aconteceu não só por conta de algumas atitudes dele dentro da casa, que não agradaram, quanto coisas sobre seu passado, que afastaram muitas marcas”.

A profissional finaliza: “O reality show pode ajudar o influenciador ou artista a promover não só o seu trabalho, como as marcas. Trabalhar o marketing de influência de forma correta, criar estratégias de utilização e estudar como esse espaço e exposição podem ajudar a engajar ainda mais o público é essencial.” 

Pau torou! Mirella passa dos limites e parte pra cima de Raissa em “A Fazenda”