Televisão

Alívio! “Casos de Família” se recupera de crise no Ibope do SBT

Por David Amorim |

Alívio! “Casos de Família” se recupera de crise no Ibope do SBT
Foto: Reprodução/SBT

A semana que abre o mês de junho já é considerada de alívio nos bastidores do “Casos de Família”. O programa sofria com os baixos índices e era cogitado até sair da grade caso não ‘reagisse’.

Junto ao vespertino, as novelas entre meio-dia e 15h também vem acumulando melhoras de audiência. Com quase duas vezes mais de audiência após a retirada de “Paixões de Gavilanes” da grade do SBT, o “Casos” cravou 2,6 de média na última quarta (1°).

O feito até então vem trazendo tranquilidade e a missão de empenho pela produção do programa em recuperar seu público da faixa das 16h.

Com média acima dos 3,0 pontos em três edições da última semana do vespertino de Christina, também de “Carrossel” e “Esmeralda”, o SBT vem aos poucos se superando de suas instabilidades com o Ibope. 

Uma curiosidade é que entre 2013 e 2014, Christina Rocha passou a apresentar sua atração na faixa noturna e em dias de quarta, após o “Programa do Ratinho” e sábado às 22h15. Não dando muito certo, o SBT reverteu a situação e colocou o “Casos” para o horário da tarde novamente.

Seu histórico era sempre muito positivo, até Silvio alterar o horário do vespertino, de 16h15 para 14h15. A diferença de duas horas foi um tombo para o SBT e chegou a ser preocupação para a direção do programa.

Paixões derrotadas…

Maldição? A novela “Paixões de Gavilanes” é apontada como a principal responsável pela situação dramática que o “Casos” passou nas últimas semanas. Visto como pedra no sapato, o SBT retirou a trama da grade por não agregar no Ibope.