Anitta agiu como manda a lei do “mico”: esperar tudo passar, para depois se posicionar. Alguns fãs disseram que foi uma atitude inteligente, já outras pessoas, passaram semanas criticando a cantora e tentando ridicularizar sua imagem perante os assuntos políticos.
“Veja bem, em meu país a situação agora está muito difícil, porque todos se colocaram de maneira muito forte nos extremos. Como se fossem água e vinho, e você precisa escolher um lado, decidir de que lado está, porque as pessoas te cobram.”
Durante uma entrevista ao programa Tercera Voz, da TV chilena La Tercera, Anitta perdeu o medo e revelou o motivo de não ter comentado a respeito da candidatura de Jair Messias Bolsonaro. Será que ela defende os projetos do atual presidente do Brasil?. “Eu antes não colocava minha opinião política em nada. Coloquei pela primeira vez neste ano, nessa situação.
“Eu acho que quando você tem uma carreira grande, quando te colocam em um lugar acima, as pessoas sempre vão te perguntar e te pressionar até o fim.”
Anitta, portanto, divulgou ser totalmente contra as ideias de Bolsonaro e disse que está do lado das minorias, respeitando sempre as diferenças. “Não posso incentivar o público a pensar que ter pensamentos que vão contra a sociedade seja algo que devemos estimular.”