Celebridades

Anitta faz campanha contra Ministro do Meio Ambiente, é ofendida e rebate: “desgoverno de bost*”

Anitta faz campanha contra Ministro do Meio Ambiente, é ofendida e rebate:  “desgoverno de bost*”
Imagem: Reprodução

O nome de Anitta foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta quarta-feira (21). Tudo começou após a carioca se juntar à campanha ForaSalles na rede social, contra a permanência de Ricardo Salles no cargo de Ministro do Meio Ambiente.

Divulgada por organizações ligadas à agenda ambiental, a iniciativa mobiliza internautas em torno da hashtag #ForaSalles.

Anitta aderiu ao movimento, postou a foto utilizada na campanha contra Salles e afirmou que ele é “um desserviço para o meio ambiente”. O ministro repostou o tweet da cantora e ironizou o seu protesto. “Fica na sua ai, ô Teletubbie”, disparou Salles para a cantora.

Na sequência, uma série de provocações foram trocadas até que Anitta questionou a maturidade de Salles, defendendo que ele deveria sair do ministério de qualquer forma. Ricardo Salles rebateu Anitta e desafiou a cantora a citar capitais do Brasil ou o nome dos seis biomas brasileiros.

“Desculpa, querido. Não consigo te responder em 5 minutos como você me responde porque eu trabalho. Tava dando umas entrevistas em inglês, espanhol, em francês… você fala francês? Liga pra presidente da França? Ouvi dizer que ele AMA vocês. Alias é uma loucura a quantidade de perguntas que tenho que responder sobre esse desgoverno de bosta que vocês estão fazendo. A única parte boa é que eu nem preciso explicar pq eu escolhi lançar algo pra fazer o Brasil lembrar que temos várias coisas pra se orgulhar. Porque com vocês no comando tá puxado…”, rebateu Anitta.

Anitta ainda puxou uma enquete no Twitter, pondo em xeque o que faz de fato um Ministro do Meio Ambiente. A ação ganhou apoiadores na rede social.

Movimento contra Salles

O movimento virtual pedindo que o Ministro deixe o cargo é mais um capítulo do desgaste sofrido por ele desde a semana passada. Ele passou a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal após uma notícia-crime da Polícia Federal do Amazonas indicando que Salles poderia ter agido para atrapalhar uma investigação sobre madeireiras ilegais no estado.

Em entrevista concedida ao jornal O Globo nesta quarta-feira (21), o delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, responsável pelas denúncias que levaram a sua substituição do cargo de superintendente da PF no Amazonas, afirmou que denunciou Salles por entender que ele estaria atuando a favor de madeireiros e diz que nunca havia presenciado algo assim durante seus quase 18 anos na Polícia Federal.

O chefe da pasta do Meio Ambiente também é acusado de fazer um desmonte na fiscalização do desmatamento no Brasil.

A mobilização contra Salles acontece às vésperas da Cúpula de Líderes sobre o Clima, convocada pelos Estados Unidos e da qual o presidente Jair Bolsonaro irá participar.

Artistas e personalidades brasileiras e estrangeiras, pediram para que Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, não feche nenhum acordo com Bolaonaro.