Celebridades

Anitta é internada para cirurgia de endometriose

Por Redacão |

Anitta é internada para cirurgia de endometriose
A cantora Anitta – Foto: Marco Ovando

Anitta mostrou em suas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (19), que já está internada para os preparativos da cirurgia de endometriose. A dona do hit “Envolver” agradeceu nos Stories do Instagram aos amigos que mandaram mensagens de apoio.

“Vim do passeio direto para o hospital para começar os preparativos para uma cirurgia que vou fazer assim que meu corpo estiver pronto para ela”, começou. “A cirurgia já estava marcada antes da turnê começar. Eu tenho algo chamado endometriose (muito comum em milhões de mulheres no mundo, mas não tão falada como deveria ser). Estou bme, sendo muito bem cuidada e vou manter todos informados”, finalizou.

A endometriose é uma doença ginecológica que pode ser extremamente incapacitante, causa cólicas menstruais severas, dores abdominais fora do período menstrual, dores nas relações sexuais e sintomas intestinais e urinários. Além disso, também pode destruir o sonho de milhões de mulheres de se tornarem mães.

Foto: Reprodução

Anitta revela diagnóstico de endometriose

No início do mês, Anitta comentou que descobriu a doença durante estada no hospital em acompanhamento ao tratamento do pai, que descobriu um câncer no pulmão após sofrer um AVC.

“Pois bem galera… fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá, que eu tava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… Não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. Endometriose. No dia seguinte, ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está”, relatou a cantora.

“Nove anos dessa novela e eu já tentei de tudo que todos os tipos de médicos já falaram. Todas as dicas, conselhos, técnicas que os médicos deram ou do Google também já tentei. E nada (e 9 anos deu foi tempo de eu tentar solução, hein?) porém nunca me pediram uma ressonância. Nenhuma matéria, artigo, site etc cogita a cistite de repetição como um possível sintoma de endometriose”, desabafou ela.

“Enfim… minha cirurgia tá marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar”, finalizou.