Celebridades

Anitta revela ter recebido proposta para desvio de dinheiro público em shows: “Sempre falei não”

Por Redacão |

Anitta revela ter recebido proposta para desvio de dinheiro público em shows: “Sempre falei não”
Foto: Reprodução

No último domingo (5), Anitta esteve no “Fantástico” (TV Globo), onde concedeu entrevista para falar da sua estátua de cera, inaugurada recentemente no museu de Madame Tussauds, em Nova York. Durante o papo, a popstar falou sobre a polêmica envolvendo sua tatuagem em uma região íntima, que culminou em uma crise entre artistas sertanejos.

Durante um show no início de maio, o cantor Zé Neto – da dupla Zé Neto e Cristiano – criticou a Lei Rouanet, criada em 1991 para estimular projetos na área da cultura. Zé Neto disse que não usa recursos da lei Rouanet: “Nosso cachê quem paga é o povo”. Na ocasião, ele ainda disse que “não precisa fazer tatuagem no toba para parecer bem”, uma direta para Anitta.

Veja também

Ao “Fantástico”, a cantora revelou que nunca usou a plataforma da lei Rouanet, que é um incentivo para que empresas ou cidadãos invistam em cultura, e esse valor investido é deduzido do imposto de renda.

“Meu irmão é quem cuida para mim das coisas. Eu liguei para o meu irmão e para o meu outro sócio Daniel falei: ‘Gente, eu já usei essa lei, porque eu nem lembro’. Ele falou: “Não”, disse Anitta.

A polêmica correu a internet e jogou o holofote sobre uma prática que não tem nada a ver com a lei Rouanet: o uso de dinheiro público para contratar shows em municípios do interior.

Diante da repercussão nas redes sociais, a cidade mineira de Conceição do Mato Dentro chegou a cancelar apresentações de Gusttavo Lima e Bruno e Marrone. O prefeito disse que não queria que o evento ganhasse uma conotação político-partidária.

Na mesma semana, o Ministério Público de Roraima abriu uma investigação para apurar o pagamento do cachê de R$ 800 mil que a prefeitura de São Luiz, um município de 8 mil habitantes, deve pagar a Gusttavo Lima por um show previsto para dezembro.

No Rio de Janeiro, o Ministério Público abriu inquérito para apurar se houve irregularidades na contratação do cantor e outros artistas pela Prefeitura de Magé.

Gusttavo, por sua vez, foi as redes sociais desabafar sobre as supostas irregularidades. “Eu sou um cara que faz pouquíssimos shows de prefeitura. E quando a gente ainda faz algum, a gente é massacrado como se fosse um bandido, como se fosse um ladrão que tivesse roubando dinheiro público e não é isso. Eu sou um cara 100% correto, 100% honesto nas minhas coisas”, disse ele.