POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

“Show das Poderosas”: Anitta vence processo contra funkeira que a acusava de plágio

Anitta estará no MET GALA 2021
Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro inocentou a cantora Anitta de uma acusação de plágio feita pela funkeira MC Brunninnha, no ano de 2013. O processo se deu por conta do mega hit “Show das Poderosas“.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, a MC alega que a canção de Anitta seria uma cópia de uma melodia criada por sua mãe, Janne Lopes de Andrade, e usada em uma música chamada “Corpo de Mola: Você Vai Pirar”.

Publicidade

Em contrapartida, Anitta entrou com um processo contra a funkeira e sua mãe por quebra de direito de imagem e danos materiais. A cantora informou que sua imagem estava sendo prejudicada por conta da acusação.

Na sentença, o relator e desembargador do caso, Carlos José Martins Gomes, deu seu voto em favor de Anitta: “A atribuição de prática de ato ilícito, e mesmo criminoso, – que não se comprovou – tem o condão de lesionar os direitos de personalidade da parte autora, afrontando sua credibilidade frente ao público e atingindo sua dignidade e honra. Mantida a declaração da ausência de plágio e a condenação indenizatória, com a exclusão do reembolso das despesas pré-processuais à apelada”.

MC Brunninha também deverá pagar uma indenização à Anitta no valor de R$ 30 mil.

Publicidade

Anúncios
Anúncios