Sacha Chryzman, mãe de Fabiana Justus, viveu momentos de tensão após ter seu apartamento, localizado em São Paulo, invadido por bandidos. O crime aconteceu enquanto ela estava no Rio de Janeiro com o marido, Mauricio Andrade Ramos. A empresária contou que foi avisada sobre o ocorrido pelo síndico do prédio e retornou imediatamente à capital paulista.
Por meio de seus stories nas redes sociais, Sacha relatou o choque ao chegar em casa e encontrar o imóvel completamente revirado. Segundo ela, o apartamento foi um dos alvos escolhidos pelos criminosos, que deixaram gavetas, armários e roupas espalhados pelo chão, além de causarem grande desordem no escritório.
“Entraram ladrões aqui no prédio e um dos apartamentos ‘sorteados’ foi o nosso. Eu cheguei e parecia que tinha passado um furacão. Estava tudo de ponta-cabeça, tudo revirado”, desabafou.
A mãe de Fabiana Justus explicou que diversos itens foram levados, mas que, felizmente, ela não estava no local no momento do crime. Sacha também contou que precisou aguardar a chegada da polícia e da perícia antes de mexer em qualquer coisa no apartamento, o que aumentou ainda mais a sensação de angústia.
“Eu não podia mexer em nada. Fiz até um vídeo, mas nem quero mostrar, porque é deprimente. Aquela bagunça foi me dando uma angústia enorme enquanto a perícia não chegava”, relatou.
Apesar do susto, Sacha destacou alguns alívios em meio ao episódio traumático. Um deles foi o fato de seus passaportes, incluindo os documentos com visto americano, não terem sido levados. Ela contou que tem uma viagem marcada para janeiro com os filhos, netos e o marido, e ficou aliviada ao encontrar os documentos intactos.
“Quando vi que os passaportes não foram levados, senti como se fosse uma recompensa diante desse pesadelo”, afirmou.
Sacha também reforçou que o mais importante foi ninguém ter se ferido. Em tom emocionado, ela refletiu sobre a importância da saúde e da vida, lembrando dos momentos difíceis enfrentados recentemente pela família, como o tratamento de Fabiana Justus contra a leucemia e, posteriormente, o diagnóstico da mesma doença em sua própria mãe.
“O mais importante é que eu e o Maurício não estávamos aqui e que todos estão com saúde. Depois de tudo o que passamos em 2024, a gente muda muito os valores”, disse.
Quem é Sacha Chryzman?
Sacha Chryzman foi a primeira esposa do empresário Roberto Justus. Os dois se casaram quando ela tinha apenas 17 anos e ficaram juntos por nove anos. Da relação nasceram dois filhos: Ricardo Justus e Fabiana Justus. Atualmente com 62 anos, Sacha trabalha no ramo de joias em São Paulo e também tem se destacado nas redes sociais, onde realiza campanhas publicitárias voltadas ao público feminino acima dos 60 anos. Em tom bem-humorado, ela se define como uma “blogueirosa”.
Apesar do divórcio, Sacha e Roberto Justus mantêm uma relação amigável e convivem bem em encontros familiares. Em 2017, ela se casou com Mauricio Andrade Ramos, com quem mantém um relacionamento discreto.