Música

Artistas do Rap nacional se destacam no cenário nordestino e se apresentam do Festival Zepelim, em Fortaleza

Por Diego Cartaxo |

Artistas do Rap nacional se destacam no cenário nordestino e se apresentam do Festival Zepelim, em Fortaleza
Foto: @fabianojrphoto

O Festival Zepelim chega a sua segunda edição nos próximos dias 19 e 20 de agosto, no Marina Park, em Fortaleza, e vai contar ao todo, com quase 30 horas de música e mais de 25 artistas que serão divididos em dois palcos, assim como na primeira edição, garantindo que a música não pare e que o público possa experienciar o maior número possível de artistas.

Seguindo um de seus objetivos principais, que é conectar diferentes públicos, através da mistura de ritmos e artes, nesta edição o Festival Zepelim contará com shows de quatro rappers de grande expressão no cenário musical nacional. Criolo, Xamã, Tasha&Tracie e FBC serão os representantes do gênero e prometem grandes apresentações para o Festival.

Xamã está entre as atrações do festival Zepelim – Foto: Guilherme Falcão

“Eu to muito feliz de tocar no Festival Zepelim, sempre gostei muito de fazer shows em Fortaleza, desde os grupos de rap, a fase solo e agora tocar em Fortaleza nesse novo momento da minha carreira, neste festival com grandes nomes da música é muito especial pra mim. A galera pode esperar muitas músicas desse nosso novo momento e as mais antigas, então se preparem que também teremos algumas surpresas”, revela o cantor e rapper Xamã, que se apresenta no domingo (20), segundo dia de Festival Zepelim.

De acordo com a diretora criativa do Festival Zepelim, “é justamente por acreditarmos na diversidade e pluralidade de público e estilos, que nós usamos a música como elo para interligar milhares de pessoas em um mesmo lugar, com um mesmo sentimento e com a mesma vibe; e foi deste ponto de partida que nasceu a mistura de ritmos e estilos que compõem a programação do Zepelim”, revela Gabriela Parente.

Além dos shows, o Festival Zepelim recebe também artistas plásticos e visuais para intervenções. Nomes locais, nacionais e internacionais, como é o caso do artista visual espanhol, Ricardo Cavolo, são parte da história contada pelo evento, sendo ele responsável por assinar a ilustração principal utilizada na identidade visual desta segunda edição do festival.

Os ingressos estão à venda, na modalidade “ZPass”, que dá acesso aos dois dias de festival, e “ZDay”, para um dia de Festival Zepelim de Música e Arte. Estudantes, jovens de 15 a 29 anos inscritos no CADÚnico, professores da rede pública de ensino de Fortaleza e Pessoas com Deficiência (PcD) + acompanhante tem direito a “Meia”, com ingressos a partir de R$ 160 (cento e sessenta reais). Também estádisponível a categoria “Solidário”, no qual, através de desconto nos ingressos é arrecadado alimentos e itens de higiene para serem doados a uma instituição de caridade do Ceará.

Confira o line-up do evento:
19/08 – Sábado
Gilberto Gil / João Gomes / BaianaSystem / Nação Zumbi & Academia da Berlinda / Gilsons / Selvagens à Procura de Lei & O Grilo / Luedji Luna / Rachel Reis / Lamparina / Mulú / Mateus Fazeno Rock

20/08 – Domingo
Ney Matogrosso / Marina Sena / Criolo / Xamã / Duda Beat / Lagum / Tasha & Tracie / Thiago Pantaleão / Tropkillaz / FBC / Makem