Indicação Música

Artistas nacionais que você precisa ouvir antes de 2023 acabar

Por Michel Castilhos |

Artistas nacionais que você precisa ouvir antes de 2023 acabar
Reprodução Divulgação

Separei uma lista de Artistas nacionais que você precisa ouvir antes de 2023 acabar, confira abaixo.

1 – Cles – ‘Beira Mar Novo’: “Beira Mar Novo” é o segundo single de Cles, é uma canção folclórica da região do Brasil onde naseui, a letra fala sobre embarcar em novas aventuras por praias, águas e horizontes desconhecidos. Com sua mistura fascinante de vocais emocionantes e instrumentais complexos, esta música pretende evocar emoções profundas e transcender gêneros.

2 – Luciana Maya – ‘Ficar Bem’: Luciana Maya está de volta com o single “Ficar Bem”, o primeiro após o lançamento do seu primeiro EP “A Três”. “Ficar Bem” conta ainda com clipe codirigido pela cantora e compositora. Mais um fruto da parceria com Janluska, “Ficar Bem” fala sobre deixar as coisas claras em uma relação, em ser transparente. O arranjo elegante traz uma fusão entre a guitarra, beat, samples e synth, enquanto os metais apresentam uma camada de energia nesse pop leve com as tradicionais influências do jazz e da MPB, frequentes no trabalho de Luciana Maya que prepara seu álbum de estreia, previsto para o início de 2024.

3 – Tim Besser – ‘TOLA FOI VOCÊ’: ”Tola foi você“, é um cover de uma música da Angela Ro Ro, publicada em 1979.

4 – Natália carreira – ‘ANTIPÁTICA’: O single ANTIPÁTICA, que dá nome ao seu novo EP, onde mistura referências de pop rock que influenciam a artista desde a adolescência. ANTIPÁTICA é um resgate à conexão com a criança interior, com temáticas que buscam a compreensão e cura de problemáticas emocionais que acompanham a artista desde suas primeiras criações. ANTIPÁTICA é sobre aquela sensação que temos quando estamos em algum lugar, rodeado de pessoas, e tudo que pensamos é em voltar para casa para ficarmos sozinhos, sensação recorrente entre a geração de jovens adultos sobrevivente de uma pandemia, que trouxe a tona sentimentos de antissocialidade, ansiedade social, isolamento e depressão. No clipe, roteirizado e produzido pela própria artista, imergimos nessa experiência na qual Natália se vê rodeada de pessoas, mas prefere se transportar a uma realidade paralela, onde se encontra mais confortável sozinha em casa com sua música. O EP, que leva o nome do single, traz uma nova experimentação da artista dentro do indie rock e pop-rock, com referências propositais a bandas que ouvia quando era adolescente enquanto nascia seu sonho de fazer música. Natália Carreira é cantora, compositora, produtora, multi-instrumentista e artista visual. A brasiliense de 26 anos iniciou sua trajetória na música em 2017 com o lançamento do seu primeiro EP Pertencer. Filha do fenômeno emo, hoje a artista define a sua música como “MTB: Música Triste Brasileira”, misturando elementos do pop-rock, bedroompop e lo-fi.

5 – Victor John – ‘Declaração’: “Declaração”, é capaz de encapsular a essência da juventude, da busca por liberdade e da vontade incontrolável de explorar o mundo. A sensação entre a juventude e a maturidade, evocando a sensação de conquistar o desconhecido. Ao ouvir, você não estará apenas imerso em uma experiência musical, mas também visual. O projeto inclui fotos, um videoclipe envolvente e conjunto de reels meticulosamente escolhidos para enriquecer a narrativa da música e fortalecer a mensagem. A primeira apresentação ao vivo da faixa foi na Festa Pop 2000, festa criada especialmente para artistas independentes. Esse é um dos três trabalhos que serão lançados ainda esse ano, responsáveis por me apresentar ao público.