Famosos

Ativista acusa Príncipe Harry de “assédio e intimidação” em ONG

Ativista acusa Príncipe Harry de “assédio e intimidação” em ONG
Foto: Reprodução

Sophie Chandauka, ativista social e ex-presidente da organização beneficente Sentebale, acusou publicamente o príncipe Harry de “assédio e intimidação” durante entrevista ao programa Sunday Morning with Trevor Phillips, da Sky News, no último sábado (29). A ONG, fundada pelo próprio duque de Sussex em 2006 em memória de sua mãe, a princesa Diana, tem como foco auxiliar crianças órfãs vítimas da AIDS no sul da África.

A polêmica surgiu após a saída de cinco membros do conselho administrativo da entidade, alegando desentendimentos com Chandauka. Em meio ao conflito, a ativista afirmou que Harry autorizou o vazamento de informações prejudiciais sem consultá-la ou à equipe local.

“Imagine o impacto desse ataque não só sobre mim, mas sobre as 540 pessoas ligadas à Sentebale e suas famílias”, questionou Sophie durante a entrevista.”Isso é assédio e intimidação em larga escala”, completou, sem detalhar quais informações teriam sido divulgadas.

O príncipe, que atuou como padrinho da organização por anos, ainda não se pronunciou sobre as acusações. A Sentebale também não emitiu um posicionamento oficial.