Celebridades

Atriz de “Veneno”, Isabel Torres morre aos 52 anos vítima de câncer

Atriz de “Veneno”, Isabel Torres morre aos 52 anos vítima de câncer
Foto: Reprodução

Morreu nesta sexta-feira (11) a atriz Isabel Torres, aos 53 anos de idade. Ela lutava contra um câncer no pulmão. A artista, famosa por seu trabalho na série “Veneno”, disponível no Brasil pela plataforma HBO Max, chegou a fazer um post de despedida em suas redes sociais no último mês de novembro, onde informou que tinha apenas dois meses de vida.

A informação do falecimento foi feito nas redes sociais de Isabel. “Hoje, 11 de fevereiro de 2022, nos despedimos de Isabel. Embora sua família e amigos sintam profundamente sua perda, sabemos que onde quer que vá estará se divertindo. Obrigado por todas as mensagem de amor e preocupação. Ela se foi se sentindo muito amada e acolhida”, diz o comunicado.

Nascida em 14 de julho de 1969, Isabel também foi referência para a comunidade trans. Em 1996, foi a primeira mulher trans a conseguir o reconhecimento de sua identidade de gênero no documento de identidade nacional (DNI) da Espanha. Quase uma década depois, se tornou a primeira mulher trans a ser candidata a Rainha do Carnaval de Las Palmas, na ilha de Gran Canaria. Em “Veneno”, que retrata a vida da atriz, cantora e prostituta Cristina Ortiz Rodriguez, Isabel vive a versão mais velha da personagem.