Música

Backstreet Boys apresentam show nostálgico e recheado de sucessos, em São Paulo

Por Carolina Didonet |

Backstreet Boys apresentam show nostálgico e recheado de sucessos, em São Paulo
Reprodução/Instagram

Com 45,5 mil pessoas lotando o gramado e as cadeiras do Allianz Parque, Zona Oeste de São Paulo, Backstreet Boys, apresentou nesta sexta-feira (27), o primeiro, dos dois shows na capital paulista. Com ingressos esgotados, Nick Carter, Kevin Richardson, Brian Littrell, AJ McLean, Howie Dorough fizeram os fãs paulistano esperarem por três anos pela “DNA World Tour”, que deveria ter acontecido em março de 2020, mas devido a pandemia, eles somente fizeram o show em Uberlândia e no Rio de Janeiro, deixando a passagem incompleta. 

O show tão aguardado pelos milhares de fãs presentes na noite, saíram de lá com uma viagem no tempo atualizada de hits e ainda mais apaixonantes por cada um deles, que a todo momento faziam questão de falar do amor e agradecimento pelo sold out de ambos os dias.

Em palco extenso, a estrutura trouxe uma enorme passarela, deixando a banda mais próxima do público. Sem uma presença visual da banda, às 21h14, Backstreet Boys, deram início às duas horas de show, com um repertório de mais de trinta músicas. A primeira escolhida, foi “Everyone” do álbum “Black & Blue (2000)” e “I Wanna Be With You” do disco “Backstreet Boys (1996)“. A sequência continuou a percorrer a linha nostálgica e nas primeiras cinco músicas AJ, Nick, Kevin, Brian e Howie já transpiravam. 

Com a maior parte deles na casa dos quarentas, com exceção de Kevin, que já está na casa dos cinquenta, os jovens experientes, não transparecem em momento algum a idade que têm, pelo contrário, em todo o momento do show entregaram de maneira leve uma enorme energia, com um troca incrível do público, além de performar as coreografias que víamos na televisão nos clipes da MTV. 

“Nós prometemos que íamos voltar e quero ser o primeiro dos backstreet boys a dizer obrigado brasil”, disse Howie, depois de cantarem “Get Down (You’re the One for Me)”.

O repertório extenso ainda trouxe outros grandes sucessos como, “Incomplete”, “Undone”, “The Call”, dentre outras que foram intercaladas com faixas do mais recente álbum “DNA”, entre elas “Chances”, “New Love”, “Chateau”. Mas, o púbico queria mesmo era ouvir as mais antigas, já que a energia do público era muito maior. 

Em momento mais intimista mostraram a força do gogó e cantaram acapella a canção “Breathe”. O Allianz inteiro estava esperando por isso e representaram entoando “Everybody (Backstreet’s Back)” e “Want It That Way” – que pareceu ser a última do repertório e o encerramento do show. Mas em questão de um minuto o telão acendeu e AJ, Nick, Kevin, Brian e Howie voltaram para o palco, cantando “Don’t Go Breaking My Heart” – principal faixa do álbum DNA e “Larger Than Life” do disco ‘Millennium’, sendo assim as últimas músicas da turnê e finalizando e representando mais uma vez que Backstreet Boys são uma das maiores bandas do pop.