POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

“Feira Livre:” Cheio de brasilidade, Brass Band de Curitiba lança seu primeiro álbum

"Feira Livre:" Cheio de brasilidade, Brass Band de Curitiba lança seu primeiro álbum
Da esq. p/ dir. em cima: Hudson Müller, Bruno Brandalise, Luís Rolim e Lucas Ramos. Em baixo: Luís Fernando Diogo, Audryn Souza e Lauro Ribeiro - Foto: Gus Benke

Há quatro anos eles fazem m show que é pura festa. Seja nas ruas, nos palcos ou nos bloquinhos de carnaval – por onde a Bananeira Brass Band passa, uma revolução da música instrumental acontece. A novidade é que a partir de 22 de setembro, toda essa energia e animação estarão juntas e misturadas em “Feira Livre”, o primeiro álbum da banda, que chega não só na versão digital, mas também em belos exemplares de LPs e CDs. O disco reúne 10 faixas, sendo oito inéditas e dois singles lançados previamente: “Furiosa” e “Egípcia”. Além de duas vinhetas bônus, que estarão disponíveis nas plataformas. O trabalho vem acompanhado do clipe de “Mutreta”, uma produção pra lá de criativa, que reflete todo o sentimento orgânico e plural do disco. Para arrematar, no dia 25, vai ao ar a live especial de lançamento do álbum, que foi gravada ao vivo no Espaço Fantástico das Artes, em Curitiba. A transmissão acontece pelo canal oficial da Bananeira no YouTube.

Chinelo no pé, sacolinha retornável na mão, muvuca, agito, bom humor e uma infinidade de sabores, aromas e cores. Esse é um retrato da nossa tão querida e popularmente conhecida feira de rua. Um espaço baseado nos princípios da colaboração, da troca e inclusão. E que possui cada uma de suas características associadas à essência da Bananeira Brass Band. “Nós costumamos comparar o nosso som com o método de trabalho dos produtores de alimentos orgânicos, onde cada músico contribui com a sua parte, para no final resultar nessa grande celebração, nessa grande feira! A nossa música é instrumental, mas não está distante da realidade, sabe? As ‘frutas’ estão à disposição, não estão ‘embaladas’, ou seja, o nosso som é democrático, é acessível para quem quiser chegar e experimentar”, comenta Lauro Ribeiro, trombonista da banda e idealizador do nome do álbum.

“Feira Livre” também é um disco definido por sua diversidade sonora. “Todas as músicas são resultado de uma mistura de ritmos  e timbres,  que vão desde o funk até o baião, passando por lambada, merengue, salsa, maracatu e por aí vai”, comenta o trompetista Audryn Souza.

“Feira Livre” é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Todo o seu projeto gráfico é assinado pelo artista Carlos Bauer. Os fãs podem adquirir as versões especiais e limitadas do LP ou CD através do instagram oficial da Bananeira Brass Band.

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!