O Girabank, banco digital lançado pelo influenciador e humorista Carlinhos Maia, está sendo acusado de aplicar golpes em massa em correntistas. As denúncias foram feitas pelos usuários do banco nas redes sociais. Posteriormente, funcionários da empresa fortaleceram os relatos.
Em publicações feitas nos perfis do próprio banco, os funcionários expuseram relatos encaminhados pelos clientes. Além disso, os empregados de Carlinhos Maia alegaram estarem cansados de serem enganados.
No Instagram da instituição bancária, administradores da conta alertaram os seguidores que a conta não tinha sido hackeada. No entanto, eles afirmaram que se tratava apenas da equipe de marketing do Girabank, que se cansou de ser enganada.
“Te garanto que aqui você vai conhecer toda a verdade”, dizia uma das mensagens. Em seguida, afirmou que o Girabank estaria “roubando” dinheiro de correntistas, além de outros golpes.
Denúncias de clientes do Girabank
Segundo os relatos, o banco de Carlinhos Maia estaria pegando dinheiro dos correntistas e aplicando outros golpes. Além disso, os clientes ainda apontaram problemas como contas bloqueadas, valores retidos, falta de atendimento da empresa, entre outros.
De acordo com um jovem, ele teria perdido aproximadamente R$ 500 da conta e não recebeu reembolso do banco. Enquanto isso, um outro cliente do Girabank alegou ter sido prejudicado após um golpe de R$ 8 mil aplicado pela empresa.
Carlinhos Maia mantém silêncio
Até a publicação desta matéria, Carlinhos Maia não comentou sobre as denúncias que, inclusive, não podem ser mais encontradas no perfil oficial do banco. Entretanto, na noite de ontem (22), o influenciador postou uma reflexão no Instagram. Veja abaixo o print do story publicado pelo dono da empresa.
Vale lembrar que o Girabank foi fundado por Carlinhos em 2022 e oferece conta digital, cartão de débito e crédito, entre outras vantagens. Por meio do banco, os clientes podem realizar transferências via Pix, pagamentos e depósitos e podem acompanhar as movimentações.