
Depois de uma rápida e efervescente carreira, o conjunto paulistano Pullovers encerrou suas atividades. Refratário ao hype e com profissões paralelas, o sexteto não teve pudor em abandonar os palcos e tocar a vida em 2010. Até que, em 2024, novas ideias surgiram e uma crescente de fãs, principalmente da Geração Z, fez a Pullovers retornar aos estúdios. Propondo uma nova visão para a música brasileira, o grupo disponibilizou seu novo disco Vida vale a pena?, em todas as plataformas digitais em novembro de 2024.
Entre os temas do novo disco, aparece a finitude da vida, em canções como “Vida vale a pena”; que termina com uma afirmação: “Vida vale a pena mesmo, com sentido ou sem.” Aparecem como temas, também, as relações familiares, em canções como “Xi” e “Pai”; e uma recusa seca ao suicídio que ecoa o “Mito de Sísifo” de Albert Camus. Mas há, sobretudo, a celebração da vida em canções como “Poeira de estrela” e a já conhecida ironia das composições em canções como Antideprê. Trata-se do retorno aos palcos de uma banda cujas canções parecem ter esperado pelo menos dez anos para serem compreendidas.
A Pullovers é uma banda reconhecida pela sua originalidade, que trata de temas difíceis normalmente não abordados e com postura anti-hype, ironia, lirismo e qualidade cancionista.
“Vida vale a pena?” foi um projeto contemplado pela 7ª edição do Edital de Apoio à Música para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura. O disco já conta com 260 mil plays desde o lançamento e soma ao total de 12 milhões de plays das músicas da Pullovers no Spotify.