A estreia de “Besouro Azul“ nos cinemas fez encerrar o mandato de “Barbie”, após quatro finais de semana consecutivos nas bilheterias nos Estados Unidos. Protagonizado pela brasileira, Bruna Marquezine, a nova aposta de super-herói da DC.
Leia Mais:
Abusiva! Mãe de Larissa Manoela quebrou dente da atriz; veja
Internado, ex-mulher de MC Marcinho oficializa divórcio: “Oficialmente ex-esposa”
Nova grávida de Taubaté? Chris Flores vira chacota na web com história da mãe de Larissa Manoela
O longa metragem registrou o primeiro lugar em arrecadação no fim de semana, com US$ 25,4 milhões. Na bilheteria internacional o filme conseguiu US$ 18 milhões em 63 mercados e US$ 43 milhões globalmente.
Vale ressaltar que o valor arrecadado por Besouro Azul ainda é considerado abaixo do esperado para uma estreia da DC, apesar do fracasso dos últimos dois filmes do estúdio: “Shazam: Fúria dos Deuses” e “The Flash”. De acordo com o site, O filme teve um público latino de 40%, que está “significativamente localizado nas áreas onde uma tempestade tropical era esperada na tarde de domingo”.
Porém, a promoção do longa vem sendo prejudicado pela greve dos atores em Hollywood, o que impediu o elenco de participar de sua divulgação, mesmo assim conseguiram do CinemaScore “B+” e 77% no Rotten Tomatoes.
Besouro Azul foi originalmente concebido como filme de streaming para a HBO Max e custou menos de US$ 100 milhões – e tem objetivos mais modestos de faturamento.
Com direção de Ángel Manuel Soto, “Besouro Azul” acompanha Jaime Reyes (Xolo Maridueña), escolhido para se tornar um hospedeiro simbiótico de uma antiga relíquia biotecnológica alienígena que o transforma no super-herói Besouro Azul.