A atriz Bianca Rinaldi está processando a RecordTV por conta dos direitos de seus trabalhos na emissora, principalmente “A Escrava Isaura”. As informações são do site Notícias da TV, veiculadas nesta quarta-feira (18).
Segundo a publicação, Bianca alega que “ausência de plena e justa remuneração dos direitos conexos em razão da exibição das obras, em decorrência de fraude contratual e da violação aos dispositivos legais que regem o acordo”.
Na época em que trabalhou para o canal de Edir Macedo, Bianca assinou o contrato como PJ (Pessoa Jurídica), ou seja, sem direitos trabalhistas. Com isso, ela pediu a nulidade do contrato e o ressarcimento de 10% de tudo o que recebeu, porcentagem que ela pagou de impostos a cada nota emitida. O valor da ação é de aproximadamente R$ 50 mil.
Além disso, ela ainda acusa a emissora de Edir Macedo de não ter repassado valores das reprises de “A Escrava Isaura” de 2017, de 2019 e de reexibições que acontecem fora da emissora nos canais Fox Life e TV Brasil.
Bianca Rinaldi perdeu o processo em primeira instância
Apesar disso, a atriz perdeu em primeira instância o processo contra a Record. Em sua defesa, a emissora disse que o repasse de reprises já estava acordado em contrato.
O processo ainda cabe recurso.