Biografia em quadrinhos de Jack Kirby é lançada no Brasil

Biografia em quadrinhos de Jack Kirby é lançada no Brasil
Publicidade

A Conrad lança, agora em janeiro, Jack Kirby – A Épica Biografia do Rei dos Quadrinhos, biografia em quadrinhos do lendário autor que ajudou a criar alguns dos personagens mais longevos do século XX para a Marvel, DC Comics e muitas outras editoras, incluindo Capitão América, Homem de Ferro, Pantera Negra, Quarteto Fantástico, Novos Deuses, Darkseid e muitos outros heróis e vilões favoritos do público. Lançada em 2020 nos EUA, recebeu muitos elogios de público e crítica e entrou em várias listas de melhores HQs do ano.

Publicidade

Tom Scioli conta a história de Jack Kirby desde a infância, crescendo em Nova York durante a Grande Depressão e descobrindo o amor pela ficção científica e desenhos animados, até seu tempo na linha de frente no palco europeu da Segunda Guerra Mundial, onde ele experimentou o tipo de ação e aventura que mais tarde rechearia suas páginas de quadrinhos, e apareceria na parceria com Stan Lee na Marvel, onde a dupla inseriu as HQs como parte da cultura pop de uma vez por todas.

A história de Kirby também inclui, na parte final da vida, sua luta para receber o reconhecimento e a compensação que acreditava que seu trabalho merecia. Scioli captura suas mudanças da Marvel para DC e da DC para a Marvel (passando por diversas outras editoras) e mostra como o próprio Kirby e mais tarde sua família lutaram para preservar seu legado artístico.

Publicidade

Jack Kirby – A Épica Biografia do Rei dos Quadrinhos é leitura obrigatória para todos os fãs de super-heróis, HQs em geral e de história, pois a vida de Kirby se mistura a história dos Estados Unidos e também da criação de um dos maiores mercados de HQs de todos. A Conrad lança essa HQ em dois formatos: impresso em versão de luxo, com capa dura, costurado, papel de alta gramatura e cor especial na capa, por R$79,90, e também em e-book, por apenas R$39,90, sendo uma versão mais econômica para o leitor. O item já está disponível para venda no site da editora.

Publicidade

Publicidade