Bolsonaristas que estiveram em atos antidemocráticos em Brasília neste domingo (8) queimaram um livro da Constituição Federal de 1988 em sua primeira versão, além da depredação de prédios públicos.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem aparece segurando uma cópia do livro com as mãos para cima. A informação é de que esse livro havia sido queimado pelos vândalos.
Segundo o Supremo Tribunal Federal, a cópia da primeira versão da Constituição que estava exposto em um dos prédios não é a versão original, e sim uma réplica que, segundo a instituição, estaria bem guardada.
Desde a tarde de hoje (8), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se concentram em Brasília e destruíram as sedes do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional.
Somente três horas após, o reforço da polícia foi feito para fazer a dispersão dos vândalos e evacuação deles nos prédios públicos. O presidente Lula decretou Intervenção Federal e recebeu apoio de diversas autoridades internacionais, como dos Estados Unidos e da França.
Jair Bolsonaro se pronunciou somente à noite, dizendo que os atos ‘fogem à regra’ de manifestações pacíficas.