Celebridades

Bolsonaro diz que “usar máscara é coisa de viado” e gera revolta

Por Helio Uchoa |

Não é de hoje que o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, diagnosticado com covid-19, se recusa a usar máscaras em eventos públicos e na aglomerações que provoca pelo país. Atitudes que vão contra o que recomendam médicos, profissionais de saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Agora, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, o presidente afirmava à diversas pessoas ao seu redor, que o uso de mascaras em público era “coisa de viado.”

Na coluna, a jornalista ainda garante que o chefe do executivo teria dito na mesma ocasião a um dos visitantes que o “medo” que ele aparentava ter da contaminação era “besteira”.

PUBLICIDADE

Após a supostas declarações do mandatário do país, vários políticos e famosos vieram manifestar profundo descontentamento com a atitude do presidente. O deputado federal pelo PSOL, David Miranda, foi um dos primeiros a comentar sobre o assunto

“Não, Bolsonaro, usar máscara não é coisa só de “viado”. É coisa de quem tem consciência da gravidade do momento que estamos passando. De quem tem empatia e amor à vida. Coisa que, sabemos, um genocida como você nunca teve! Te faria bem aprender algo com os viados.”