Fire

“Break My Heart”, de Dua Lipa, ganha versão acústica por Luiza Dam

Não dá pra falar da história da música pop sem reconhecer a importância das mulheres na sua revolução. Hoje em dia não é diferente, com personalidades femininas que estão redesenhando esse gênero musical a cada momento. A força e independência de mulheres na música também se torna referência e inspiração para outros artistas, como é o caso de Luiza Dam, que acaba de lançar a versão acústica de Break My Heart, hit que estourou com a cantora Dua Lipa.

“Eu acho maravilhosa a maneira como ela se mostra essa mulher independente que faz o que tem vontade, que sempre dá a volta por cima. Eu achei que a versão acústica dela ficaria bem legal, meu objetivo é que o público se divirta ouvindo”, conta a artista.

Com a personalidade de Luiza bem estampada, a canção foi produzida por Bruno Alves, atualmente diretor musical e pianista de artistas como Kell Smith, Daniel Boaventura e Ronnie Von. “A ideia foi manter o clima e a energia da música original, mas em uma versão que tivesse a identidade musical da Luiza e que explorasse o potencial vocal dela, porque ela tem um timbre lindo e canta muito. Violão, percussão e piano foram os elementos que escolhi. É impressionante como a afinação e a interpretação parecem algo tão natural pra ela”, conta o produtor.

A nova versão da música também vai ganhar clipe acústico gravado durante o isolamento social, com todos as recomendações da Organização Mundial de Saúde. “Foi incrível trabalhar com o Bruno. Eu já ouvia muito bem dele, mas na prática eu tive a prova que ele é realmente um profissional maravilhoso. Além disso, tivemos uma sintonia de trabalho muito boa, o que deixou a experiência melhor ainda”, diz Luiza.

Confira:

A artista já prepara o lançamento do seu próximo single autoral, Partiu Pra Outra, com previsão de lançamento nos próximos meses.

Sobre Luiza Dam

Natural de São Luís, no Maranhão, Luiza Dam começou a fazer sucesso aos 9 anos de idade com covers no YouTube, assim como pela sua passagem em concursos musicais e programas de TV, como o Ídolos Kids. Seus últimos trabalhos foram lançados diretamente da Califórnia, onde estudou Acting for Film na New York Film Academy, em Los Angeles.

Em seu trabalho autoral, a artista já teve singles em teen pop redondo, baladas emocionantes e pop de pista. Com direção artística de Suely de Carvalho e lançada pelo selo MAB MUSIC, sua canção mais recente marca a sua volta para São Paulo. Pela Metade, em parceria com Micael Borges, traz um pop maduro e dançante com influências de R&B.