Fire

“Mis Manos”: Camilo estreia seu segundo álbum de estúdio

Por Diego Cartaxo |

“Mis Manos”: Camilo estreia seu segundo álbum de estúdio
Camilo (Foto: Divulgação)

O cantor colombiano Camilo lançou hoje (4/3) o seu aguardado segundo álbum de estúdio, intitulado “Mis Manos”.

Após a grande recepção do seu primeiro disco, “Por Primeira Vez”, que contou com sucessos internacionais como “Favorito” e “Tutu” com os super astros Pedro Capó e Shakira, e vários outros sucessos, o vencedor do GRAMMY Latino e atual indicado ao GRAMMY retorna com uma produção discográfica com 11 canções que explora todos os lados de sua identidade.

“Tudo neste álbum foi escrito, produzido, gravado, tocado e mixado pelas minhas mãos. Com o passar dos dias, fico cada vez mais convencido de que Deus me criou com as Suas mãos e me fez à mão com propósito e intenção. E, se eu fui criado à Sua imagem e semelhança, toda a herança Dele está na minha criatividade, na minha intuição e nas minhas mãos como instrumentos de tudo o que eu transformo em canção.” disse Camilo sobre a inspiração por trás do título do álbum.

A tracklist traz as já lançadas: “Vida de Rico”, “BEBÉ”, “Ropa Cara” e “Machu Picchu”. Confira:

Sobre Camilo

Com uma habilidade impecável para a composição e uma sensibilidade intuitiva, Camilo, indicado ao GRAMMY® americano e vencedor do GRAMMY® Latino 2020, é considerado um dos maiores expoentes do novo pop de sua geração, com mais de cinco bilhões de visualizações em todas as plataformas digitais ao redor do mundo.

Nomeado pela Billboard como um dos “15 Latin Artists to Watch 2020” e aclamado pela revista PAPER como um dos “12 Latinx Artists to Stream Right Now”,em 2020, Camilo lançou Por Primera Vez, seu primeiro álbum com distribuição mundial que logo chegou ao #1 na lista Latin Pop Album Chart de Billboard e foi certificado com Platina em quatro países, incluindo os Estados Unidos.

Por Primera Vez inclui o sucesso “TUTU” ft. Pedro Capó, que foi certificado 10x Platina pela RIAA e acumula mais de 1,4 bilhão de visualizações em todas as plataformas do mundo. O álbum também inclui o sucesso internacional “FAVORITO”, que atingiu a posição #29 no Top 200 Global do Spotify, registrou 935 milhões de reproduções e mais de 365 milhões de visualizações no YouTube.

Camilo continuou a criar sucessos de rádio ao longo de 2020, incluindo “Tattoo Remix”, junto com a sensação urbana porto-riquenha Rauw Alejandro, que alcançou o número #1 na lista Billboard Latin Rhythm Airplay, bem como uma dupla explosiva com a estrela de reggaeton Ozuna intitulada “Despeinada”. Entre outras colaborações, estão “El Mismo Aire”, com Pablo Alborán; “Titanic”, com Kany García; e “Avioncito de Papel” com Dani Martin.

Em 2020, o cantor, compositor e produtor colombiano conseguiu se tornar o único artista latino a ter três videoclipes na lista “Top 10 Most Watched Videos Worldwide 2020” da Vevo, incluindo “Favorito”, “Vida de Rico” e “Por Primera Vez”, que registram mais de um bilhão de visualizações combinadas no YouTube.

Antes de sua estreia internacional, Camilo escreveu grandes sucessos para artistas como Bad Bunny (“Si Estuviéramos juntos”), Becky G e Natti Natasha (“Sin Pijamas”) e muitos outros.

Camilo continua crescendo nas redes sociais, com mais de 21,9 milhões de seguidores no TikTok, 19,9 milhões de seguidores no Instagram e 12 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.