Parceria que gerou o sucesso “Isso Que É Vida”, com mais de 24 milhões de plays nas plataformas digitais de áudio, figurando no Top 200 das canções mais escutadas do país no Spotify, Cantini e Dennis apresentam, nesta sexta-feira (03), o segundo volume do projeto “Poesia Para Maiores”, que inovou ao trazer a união do discurso explícito do Funk com uma sonoridade leve.
Neste segundo volume, eles seguem com ainda mais ousadia nas inéditas e autorais “Já Tá Dando Pra Outro”, que estreia acompanhada de vídeo; e “Falei Que Ia Dar Merda”, que ganhará clipe oficial no dia 08 de julho. Completa a nova fase do projeto, uma releitura diferente de “Só Você”, sucesso de Dennis, que terá o vídeo disponibilizado no próximo dia 15. Registrado em formato intimista, o projeto traz Cantini interpretando as faixas, acompanhado do violão e dos poderosos e certeiros beats de Dennis.
No início do mês, Cantini e Dennis lançaram o primeiro volume do trabalho, que trouxe as inéditas “Mama me Olhando” e “Escondidinho”, além da nova versão de “Evoluiu”, sucesso do funkeiro Kevin O Chris. Os vídeos, publicados no canal do Filtr – plataforma de entretenimento da Sony Music no YouTube, acumulam mais de 3.4 milhões de visualizações.
Cantini é compositor de outros sucessos de Dennis que alcançaram milhões de streams e altas posições nas plataformas digitais de áudio e vídeo, como os hits “Só Você”, que chegou ao Top 1 do Spotify, acumulando hoje 107 milhões de streams e 45 milhões de visualizações no clipe oficial, e “Agora É Tudo Meu”, que possui mais de 348 milhões de plays acumulados e chegou ao Top 2 do Spotify.
Sobre Cantini:
Com ascendência musical, Cantini sempre esteve em contato com a arte que um dia viraria sua profissão. Na infância, acompanhava a mãe, cantora católica, em apresentações dentro e fora da igreja, onde começou a mostrar seu talento vocal. A veia artística também aflorou para o lado da composição e, aos 15 anos, começou a escrever, sempre acompanhado do violão – que aprendeu a tocar de forma autodidata.
O hobbie foi ficando sério e Cantini começou a se apresentar em barzinhos em sua cidade natal, Niterói, no Rio de Janeiro. Logo, conheceu os conterrâneos e colaboradores, Rodrigo e Diogo Melim, do grupo que alcançou sucesso nacional. “Sempre compus minhas músicas. Comecei aos 15 anos e, aos 27, foquei na composição profissional com dois parceiros, Rodrigo e Diogo Melim. Fomos gravados por diversos artistas”, relembra Cantini. O fluminense chegou a participar de competições musicais na TV, como Ídolos e Raul Gil – onde chegou à etapa final.
Hoje, Cantini possui canções gravadas por nomes como Ivete Sangalo, Luan Santana, Henrique & Juliano, Sorriso Maroto, Dilsinho, Ferrugem, Molejo, Preta Gil, Kevinho, G15, Onze20, Dennis, entre outros.