No começo desta semana foram anunciados os indicados ao GRAMMY 2021, gerando ampla repercussão após o boicote de The Weeknd, que não recebeu nenhuma nomeação, mesmo com um dos trabalhos mais aclamados do ano.
“WAP”, outra faixa que teve grande sucesso durante o ano, também não recebeu indicações. Mas, diferente do caso de Abel, o motivo foi totalmente diferente: Cardi B não submeteu a música para avaliação da Academia.
A rapper explicou o motivo da ausência, revelando que deve submeter o trabalho apenas quando seu novo álbum estiver pronto. “Se eu estivesse querendo um Grammy, eu teria submetido ‘WAP’ e eu não submeti, eu não submeti. Eu não queria ser submetida à premiações até que eu lance meu álbum porque eu acho que meu álbum é tão bom. Significa algo e eu trabalhei nele bastante. Eu tenho trabalhado nele por quase dois anos”, disse Cardi.
“Eu não sou pressionada a nada, eu não vou continuar fazendo essas coisas constantemente, constantemente, porque vocês disseram. Vocês não podem me tirar o meu sucesso”, concluiu a rapper.
Vale lembrar que ela já é dona de um gramofone. Em 2019, ela ganhou o GRAMMY de “Melhor Álbum de Rap”, por “Invasion of Privacy”.