Renata Afonso não é mais CEO da CNN Brasil. A demissão foi informada aos funcionários por meio de email na última segunda-feira (22), que veio pouco após João Camargo ser nomeado a presidente do canal junto de Acácio Luiz Costa na vice-presidência.
Desde então, a CNN vive uma crise interna por seus bastidores com demissões e determinados posicionamentos da chefia superior, com duras críticas do público com o seus índices de audiência em baixa.
Através do comunicado interno, o canal informou que o encerramento da cobertura das eleições deste ano marcou o fechamento de seu ciclo de 19 meses na empresa, além de ter contribuído para o crescimento da emissora com gestão em relevância.
No aviso, a CNN também ressalta a reconexão com o mercado publicitário, protagonizado por Renata, com amplo destaque para o período eleitoral e cobertura ampliada da organização, sendo reconhecida pela CNN Internacional.
Mudanças nas políticas da empresa e reestruturação de processos internos também fizeram parte de sua gestão, com lançamentos de projetos que ampliam os eixos destaques do canal, no caso o “CNN Soft”.
Com citação aos feitos de Afonso, o comunicado de Rubens Menin, controlador da NOVUS MÍDIA/CNN Brasil, conclui com desejos de sucesso para a líder, com o aviso para a transição de um novo CEO para a CNN Brasil.