O projeto da CNN no Brasil pode chegar ao fim em breve. Nesta quinta-feira (11), a emissora promoveu uma demissão em massa no time que trabalhava no Rio de Janeiro.
Segundo informações do Notícias da TV, cerca de 90% dos profissionais que trabalhavam na sede da empresa em terras cariocas foram demitidos.
Ainda de acordo com a publicação, cortes de custo e de investimentos foram as justificativas para os desligamentos. Todos os repórteres do canal de notícias foram mandados embora, assim como produtores, assistentes, secretários, entre outros.
Na semana passada, a CNN já havia encerrado a parceria técnica que tinha com a Paris Filmes, empresa que é conhecida pela produção de filmes nacionais e cuidava de toda a parte técnica da Redação no Rio de Janeiro. Agora, ainda de acordo com o Notícias da TV, a CNN busca uma nova produtora, com custos mais baixos.
As demissões de hoje foram a mando da CEO da CNN no Brasil, Renata Affonso. Segundo o site, a filial no Rio de Janeiro não estava rendendo assunto na editoria política, que vai passar a ser o foco total do canal de notícias daqui para frente.