O polêmico reality show da Amazon Prime Video ‘Soltos em Floripa’ está abalando o serviço de streaming e também os tribunais. Isso porquê, duas jovens entraram com um pedido na justiça para cortar cenas com conteúdo sexual em que elas aparecem no programa.
Segundo o jornalista Léo Dias, do UOL, as moças que eram figurantes da atração ficaram insatisfeitas com o modo em que foram mostradas no programa. As duas alegam que assinaram o direito de imagem, mas que foram embriagada pelos produtores para dar a canetada no papel.
Em decisão da justiça de Santa Catarina, a juíza Ana Luisa Schmidt Ramos, se disse favorável perante a argumentação das jovens que entraram com processo.
“Pois bem, se não dá para dizer que a autora autorizou – ou não -, em algum momento, o uso de suas imagens, uma coisa é certa. Ela agora não quer mais ver sua intimidade e sua vida privada exposta ao público. Vale dizer: se é que um dia houve contrato entre elas e as rés, ela agora expressamente revogou unilateralmente esse contrato e quer ver cessadas imediatamente as condições eventualmente ajustadas“, declarou a juíza no processo.
A partir da entrega do ofício judicial, a produtora estadunidense tem até cinco dias para retirar as cenas das duas moças do reality. Ao não cumprir a sentença, a Amazon Prime Video sofrerá multa de 500 reais por dia. Procurada pela reportagem, a Amazon não quis comentar o assunto.