POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Conheça Calum Scott, cantor e compositor que participou da edição de 2015 do “Britain’s Got Talent”

Conheça Calum Scott, cantor e compositor que participou da edição de 2015 do "Britain's Got Talent"
Calum Scott - Imagem: Tom Cockram

Nascido em Kingston upon Hull na Inglaterra, o cantor e compositor de 33 anos, Calum Scott, está se preparando para lançar seu novo álbum nos próximos meses. Por conta disso, o POP Mais preparou uma matéria para você conhecer um pouco melhor o artista.

Sendo o 109º artista mais ouvido no Spotify, Calum tem ganhado muita visibilidade no TikTok nos últimos meses, tendo sido criados mais de 525 mil vídeos com suas canções.

Mas se engana quem acha que o cantor surgiu recentemente no mundo da música, já que ano de 2015, ele ganhou os holofotes do show de talentos, “Britain’s Got Talent”.

Infelizmente, Calum não venceu o programa, porém, ganhou muita visibilidade, tendo em 2016, lançado a sua versão de “Dancing On My Own”, canção original da cantora Robyn, como seu debut single e alcançado segundo lugar nas paradas britânicas. O single ainda ganhou mais visibilidade após ser usado na série “The Vampire Diaries” que contava com milhares de telespectadores toda semana.

Dois anos após o lançamento de “Dancing On My Own”, o britânico finalmente conseguiu um contrato com a Capitol Records, gravadora de artistas como Katy Perry e Halsey, lançando assim seu debut album, “Only Human”, que chegou ao Top 5 das paradas do Reino Unido.

Leia também: Lollapalooza Brasil anuncia line-up na próxima quinta-feira, dia 28

Desde então, o cantor vem lançando novos trabalhos, sendo os mais recentes “Only Love”, “Where Are You Now”, “Biblical” e o atual single, “Rise”.

Atualmente Scott vem trabalhando em seu novo álbum de estúdio, o “#CS2”, como apelidado por ele, que deve sair em breve. E se você está lendo essa matéria ainda hoje (27/10), saiba que Calum deve se apresentar essa madrugada no “The Late Late Show with James Corden”, um dos programas de maior audiência da TV americana.

Publicidade

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!