Conecte-se

O que procura?

Televisão

Cresce número de conteúdo infantil em plataformas de streaming

Boas notícias para os criadores de conteúdo: houve um aumento de 2% no volume de conteúdo infantil em SVODs. De fato, os serviços de streaming disponibilizaram mais de 53.200 horas entre abril de 2018 e abril de 2019, de acordo com a Ampere Analysis, empresa de pesquisa de mercado sediada em Londres.

No geral, os SVODs preferem a TV em relação aos filmes, informa Ampere, e 83% do conteúdo infantil dos SVODs continuam sendo títulos de televisão, enquanto apenas 17% do conteúdo é de longa-metragens.

Advertisement

Apesar do aumento nos programas infantis, as empresas de streaming continuam a investir mais em outros gêneros, resultando em uma proporção cada vez menor de conteúdo infantil em catálogos SVOD em todo o mundo. Entre agosto de 2015 e abril de 2019, o volume de conteúdo em SVODs voltado para crianças caiu de 16% para 12%, de acordo com dados coletados de 57 SVODs em 38 mercados.

O estudo surge em meio ao recente anúncio da Amazon de que está mudando seu foco do conteúdo infantil para o público de co-visualização familiar e para jovens adultos, com planos de renovar seu atual programa de TV para crianças, caso a caso. A lista de streamer continuará disponível, mas quando se trata de espectadores mais jovens, a Amazon licencia o conteúdo em vez de encomendá-lo.

Advertisement

Série infantil “O Diário de Mika” da Supertoons é um dos destaques

Os SVODs podem não ter visto o mesmo sucesso atingindo as crianças com conteúdo, como aconteceu com os adultos, então os investimentos mudaram para outros gêneros, postula o diretor de pesquisa de Ampere, Richard Cooper. Os próximos grupos de grandes SVODs mostram que os serviços não se afastaram do licenciamento de títulos infantis, mas estão gastando mais em conteúdo de comissionamento para outros gêneros, acrescenta.

Isso pode acontecer porque os SVODs estão lutando para saber o que atrai as crianças e não querem arriscar investir em IPs originais que podem não ter sucesso, diz Cooper. “A categoria infantil é uma categoria em crescimento, mas está se desenvolvendo mais lentamente que outros gêneros”.

Hoje temos disponível no mercado plataformas como Netflix, Amazon, PlayPlus, PlayKids, Fun Kids, Globo Play, entre outras…

Fonte: Kidscreen – Por Ryan Tuchow

 

Comente

Deixe uma resposta para %s

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter

Bombando!

Celebridades

Na noite deste domingo (9), a cantora Marília Mendonça foi duramente criticada após uma fala sua, durante uma live realizada no último sábado, ser...

Celebridades

Matheus Ribeiro, que em 2019 apresentou o Jornal Nacional e ficou conhecido no Brasil por ter sido o primeiro jornalista abertamente gay a assumir...

Televisão

Neste sábado (8), o Brasil chegou a lamentável marca de 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O assunto rendeu manchete de capa nos...

Televisão

Sikêra Jr., apresentador do “Alerta Nacional”, exibido pela RedeTV!, foi condenado a pagar R$ 30 mil de indenização à modelo transexual Viviany Beleboni, após...

Anúncios