Filmes & Séries

Criadores de “Stranger Things” são acusados novamente de plágio

E mais uma vez os criadores da série “Stranger Things” são acusados de plágio. De acordo com a Irish Rover Entertainment, os irmãos Duffer utilizaram conceitos criados para o filme “Totem”.

O filme, que nunca foi produzido, tem roteiro de Jeffrey Kennedy, e segundo a produtora a ideia teria sido repassada aos irmãos por Aaron Sims, que fez parte da equipe do filme e da série lançada pela Netflix.

trama, sequências, personagens, temas, diálogos, tom e cenário” do filme “Totem” teriam sido utilizados no projeto da gigante plataforma de streaming criada pelos irmãos.

Em comunicado oficial, o serviço de streaming afirmou “O sr. Kennedy tem alimentado essas teorias da conspiração por anos” e que “nunca ouviram dele [Jeffrey] ou de seu roteiro nunca publicado até ele ameaçar o processo”.

Vale lembrar que esa não é a primeira vez que os irmãos Duffer são acusados de plagio. Em 2018, Charlie Kessler, chegou a processar a dupla ao afirmar que as ideias e conceitos de seu curta “Montauk” triam sido plagiados.

Apesar da polêmica, a plataforma de streaming afirmou que após o sucesso obtido com o projeto inúmeras pessoas passaram a buscar créditos pela história da série, mas que “a verdade é que o programa foi independentemente concebido pelos Irmãos Duffer é resultado de sua criatividade e trabalho duro”.

Sem data de lançamento revelada, é esperado que o novo ano da série seja lançado apenas em 2021.