Cristian Cravinhos, 49, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, criticou nas redes sociais a série “Tremembé”, lançada recentemente pelo Prime Video. A produção retrata os bastidores do presídio de mesmo nome, conhecido como o “presídio dos famosos”, localizado no interior de São Paulo.
“Bora, galera. Muita mentira”, escreveu Cravinhos em seu perfil, referindo-se à forma como sua história foi abordada na obra.
A série dramatiza episódios inspirados em criminosos reais e mostra as relações e dinâmicas entre detentos dentro do ambiente carcerário. No caso dos irmãos Cravinhos, Cristian (interpretado por Kelner Macêdo) e Daniel, a produção destaca a forte ligação entre eles e sugere uma suposta relação amorosa de Cristian com outro preso — ponto que ele aparentemente contesta.
Nas redes sociais, o ex-detento costuma se descrever como apaixonado por motos e surf, além de afirmar estar “renascendo como uma fênix”, em referência à ave mitológica que ressurge das próprias cinzas.
Condenado em 2006 a 38 anos de prisão pelo duplo homicídio de Manfred e Marísia von Richthofen, cometido em 2002, Cristian Cravinhos passou quase duas décadas preso. Em março de 2024, ele foi autorizado pela Justiça a cumprir o restante da pena em regime aberto.