POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Sensação nos EUA, rapper Dave lança o álbum “We’re All Alone In This Together”

Sensação nos EUA, rapper Dave lança o álbum "We're All Alone In This Together"
Dave - Imagem: Reprodução

O rapper britânico Dave disponibiliza hoje em todas as plataformas digitais o seu tão aguardado álbum We’re All Alone In This Together. Anunciado no início de julho, o disco contém 12 faixas, incluindo o recém-lançado single “Clash”, em parceria com Stormzy, que segue na 3ª posição dos charts do Reino Unido. No repertório, o rapper aborda questões complexas e intensas, como migração, amor e relação entre mãe e filho.

Considerado um álbum emocionante e ousado, Dave conta ainda com a participação de Snoh Aalegra, Boj, James Blake, entre outros. Além de emprestar sua voz e experiência, o premiado cantor britânico James Blake também participa da produção do álbum, ao lado de Kyle Evans e Jae5, colaboradores de longa data de Dave.

O título do álbum surgiu a partir de uma conversa entre Dave e o icônico compositor alemão Hans Zimmer, criador de trilhas sonoras de inúmeros filmes, durante o período de lockdown. O disco do rapper consegue levar os fãs em uma jornada, sobretudo a faixa “System”, que faz o público viajar do centro de Londres diretamente para as movimentadas ruas de Lagos, na Nigéria. Para essa canção, Dave contou com a colaboração do cantor nigeriano WizKid e com produção de P2J e Kyle Evans.

Leia também: MC Dricka insinua que Cardi B recebe dinheiro para ouvir funk e rapper rebate: “música é incrível”

Dave é um dos artistas mais condecorados de sua época. Ele ganhou dois Ivor Novello Awards, dois AIM Independent Music Awards, um prêmio GQ Man of the Year, o cobiçado Mercury Prize, e arrematou ainda um Brit Award de “Melhor Álbum” por seu disco de estreia, “Psychodrama”. Lançado em 2019, o álbum figurou nas mais altas posições dos charts britânicos. As 11 faixas presentes no repertório abordam dramas pessoais, como a prisão dos irmãos do cantor, desilusão política e exclusão social. A obra foi considerada pelo renomado jornal The Guardian como “o mais ousado e melhor álbum de rap britânico da geração”.

Nascido no sul de Londres, Dave rapidamente se estabeleceu como um dos novos e mais inspiradores talentos da Grã-Bretanha. São mais de cinco milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de dois milhões de seguidores no Instagram. Para o dia 11 de setembro, o cantor está escalado para subir ao palco do Parklife Festival, em Manchester, que já tem ingressos esgotados. Para este show, Dave trará músicas antigas de seu repertório e apresentará, pela primeira vez, as faixas do álbum “We’re All Alone In This Together”.

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!