Música

De novo? Prefeitura engana população com show de Patati Patatá fakes

Por Redacão |

De novo? Prefeitura engana população com show de Patati Patatá fakes
Foto: Reprodução

Uma verdadeira palhaçada ocorreu no último sábado (4), na cidade de Guarantã do Norte (MT). A prefeitura organizou uma sequência de shows para comemorar seus 41 anos de emancipação, onde uma das atrações anunciadas seria o show da dupla Patati Patatá. Porém, logo que os palhaços começaram a cantar, a criançada e seus pais perceberam que se tratavam de dois farsantes. As informações são do jornalista Gabriel Perline, do portal IG.

A plateia começou a vaiar a dupla, que chegaram a apresentar somente quatro músicas do repertório dos originais. Um porta-voz do prefeito Érico Stevan (DEM) subiu no palco e tentou acalmar as famílias que se sentiram enganadas, sem sucesso.

“Levei até um susto quando entrei, com aquele monte de vaias”, começou o porta-voz da prefeitura. “Quero dizer para vocês rapidamente: falando com o prefeito municipal, o Érico, ele também está muito chateado, é claro. Esta é uma festa da família. O prefeito pediu para dizer o seguinte: que ele vai rever o contrato, o pagamento do Patati Patatá, que ele também achou uma falta de respeito. Então vamos mandar uma vaia bem calorosa para o Patati Patatá.”

Se você achou que a “palhaçada” acabaria por aí, enganou-se. Na verdade, o show com os farsantes foi esquematizado pela própria prefeitura de Guarantã do Norte, Norte, que tentou dar o “golpe” na Rinaldi Produções, empresa detentora da marca Patati Patatá, e tentou dar o verdadeiro jeitinho brasileiro. E agora o caso irá parar na Justiça.

Déjà vu?

Esta não é a primeira vez que a dupla Patati Patata é alvo desse tipo de ação. Em 2011, no feriado de 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, a dupla de palhaços mais queridos pelas crianças iria se apresentar no bairro de Paripe, um dos mais violentos de Salvador.

Quando os moradores da cidade apareceram na casa de shows, não tinha ninguém, nenhum palhaço no palco, gerando uma revolta coletiva. Foi quando todos se deram conta de que se tratava de uma falsa dupla, que teve sua apresentação barrada pela polícia.