O primeiro debate com os candidatos a governador do estado de São Paulo no segundo turno das eleições causou incômodo para Ratinho. Mesmo com médias iguais, o encontro superou o apresentador entre 22h42 e 23h45.
No geral, foram 3,7 pontos na Grande São Paulo do Debate na Band e do “Programa do Ratinho”, cada um. Mas durante uma hora e três minutos, a emissora do Morumbi levou a melhor, com um percentual de 4,0 pontos, contra 3,7 de Carlos Massa.
Por apenas cinco décimos a Bandeirantes não se igualou ao SBT. Foram 3,7 em todo o embate entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), contra 4,2 do canal de Silvio Santos.
Ao todo, o primeiro embate transmitido pela Band alcançou mais de 276 mil lares na maior capital do mercado publicitário.
Na vice no RS
No Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) estiveram frente a frente, e a Band assumiu o posto da vice-liderança na metrópole gaúcha. Foram 2,7 pontos do debate, contra 2,6 do SBT e 2,2 da Record. Na Globo, a líder cravou com 22,2 pontos.