O primeiro debate com os candidatos à presidência da república realizada em pool com a Band, TV Cultura, Folha de S. Paulo e UOL, foi um sucesso nas mídias digitais, com recordes no YouTube e sendo o assunto do momento no Twitter.
No YouTube, a live do debate teve cerca de 1,5 milhão de pessoas em simultâneo acompanhando o confronto dos candidatos ao maior cargo do poder executivo. Esse número é um recorde na categoria jornalismo da plataforma.
Até a publicação dessa reportagem, o vídeo é o primeiro na categoria Em Alta e já conta com mais de 5 milhões de vizualizações. No total, são quase quatro horas do material disponível no canal Band Jornalismo
Já no Twitter, a #DebateNaBand esteve em primeiro lugar, passando até o VMA, premiação realizada pela MTV, que destaca os melhores videoclipes do ano, com cerimônia realizada no Estados Unidos. Antes mesmo do debate iniciar, a hashtag da Band já estava entre os quatro mais comentados do momento.
Com discussões acaloradas pelos candidatos e pelos bastidores da sala de assessores, diversos internautas tiveram uma participação bem ativa na rede social. Janones, deputado federal pelo AVANTE e apoiador de Lula (PT), partiu pra cima do ex-ministro Ricardo Salles na gestão de Bolsonaro. O embate aconteceu por duas vezes e seguranças precisaram conter os apoiadores dos candidatos.