Televisão

Debate na Globo é cancelado pela justiça ao vivo; entenda

Por David Amorim |

Debate na Globo é cancelado pela justiça ao vivo; entenda
Foto: Reprodução

O debate com os candidatos a governador do estado do Acre foi cancelado pela justiça enquanto o encontro aconteceu na noite da última terça-feira (27).

Organizado pela Rede Amazônica Rio Branco, afiliada da Globo no estado, o mediador anunciou a decisão da justiça e encerrou o debate. A desembargadora Denise Castelo Bonfim foi quem baixou a decisão.

Segundo as informações do G1 Acre, Fábio Farina, gerente comercial da emissora, foi conduzido para a sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

O candidato David Soares Hall (Agir) não tem direito de participar do encontro segundo a legislação eleitoral, que requer representação no Congresso Nacional.

No entanto, David conseguiu uma liminar que lhe assegura a participar do debate junto dos demais candidatos.

Em nota, a emissora vai recorrer da decisão, junto do Conselho Nacional de justiça.

Confira a nota na íntegra:

“Por ordem da desembargadora Denise Castelo Bonfim, que determinou a participação do candidato David Soares Hall, do partido Agir, sem representação no Congresso Nacional, encerraremos o debate. A emissora informa que irá impetrar todos os recursos judiciais cabíveis e representação no CNJ [Conselho Nacional de Justiça] pelo evidente abuso de autoridade ocorrida hoje no Acre, que impediu que o debate com os candidatos com representatividade no Congresso Nacional pudessem debater e apresentar suas propostas aos eleitores”

Nas redes sociais, David falou em censura, já que a emissora não o convocou para o encontro:

Confira o momento em que o debate é encerrado após a decisão da justiça: