Após deixar sua brilhante carreira de atriz na Globo para assumir um cargo na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte viu sua vida profissional entrar em declínio.
Seu apoio político à Bolsonaro, além de seus comentários recheados de notícias falsas, fechou as portas do mercado para Duarte, que perdeu totalmente seu prestígio.
Agora, a atriz cansou de esperar por propostas de trabalho para voltar a atuar e decidiu reagir. Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, Regina teve encontro com empresários com o objetivo de conseguir patrocínio para a produção de uma peça de teatro.
Duarte teria armado um “plano” com o objetivo de voltar a ser notada. O site afirma que ela chegou a ter conversas com agentes na tentativa de se oferecer para trabalhos na televisão e cinema. Regina estaria determinada a reverter a recusa do mercado em relação a sua pessoa.
Porém, já em 2023, a atriz voltou a polemizar ao comentar sobre a faixa presidencial usada por Lula durante a posse em 1º de janeiro, em Brasília. Na ocasião, ela soltou uma fake news, afirmando que a faixa ´´e falsa, além de declarar apoio aos atos golpistas de bolsonaristas extremistas, que destruíram o Congresso no último domingo(8).
De acordo com burburinhos que circulam nos bastidores do mundo televisivo, Regina Duarte recebeu apenas duas propostas durante a pandemia de Covid-19, ambas no cinema, mas nada se concretizou.