Televisão Opinião

Entre centrais e arenas, Eleição mostra o fortalecimento da TV

Entre centrais e arenas, Eleição mostra o fortalecimento da TV
Foto: Reprodução

Em meio a uma eleição bastante polarizada, a intensa cobertura da campanha política, pesquisas eleitorais e análise de especialistas das movimentações do tabuleiro político, vem mostrando que a televisão brasileira ainda exerce um papel fundamental na sociedade.

A Band cravou liderança contra o “Fantástico” na linha com a realização do primeiro debate entre os candidatos à presidência da república. Na Globo, as sabatinas de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) superaram os 30 pontos na Grande São Paulo.

Os canais de notícias como a GloboNews e a CNN Brasil vem se aprofundando nas pesquisas de intenção de voto para o maior cargo do poder executivo, fazendo até que haja uma grande mobilização de equipes para a mesa de debate.

Mais dois debates estão pela frente, além de sabatinas em outros veículos de comunicação. E claro que independente de quem esteja vendo, o público tem voltado sua atenção para a TV. Seja para acompanhar as propostas de seu e outros candidatos, como os levantamentos feitos pelo IPEC, DataFolha, entre outros institutos.

E a internet?

As diversas redes sociais vêm sendo abastecidas por conteúdos vistos primeiro na TV. Ou pelo menos é o que se tem visto, principalmente após as entrevistas com os presidenciáveis no “JN” e o debate na Band.

Mas apesar das mídias digitais exercerem um alto poder de influência por quem está envolvido nele, a TV vem se mostrando mais forte, em meio aos rumores de que a televisão seria substituída pelo celular.

Os veículos têm expandido as formas de acompanhar sua programação. Seja através de streamings, canais no YouTube ou sites, a TV está em todos os cantos.