A saúde da Rainha Elizabeth II está em pauta nas redes sociais, nesta quarta-feira (8). Boatos que circulam na imprensa britânica dizem que o estado da monarca de 96 anos é grave.
Alguns até interpretaram um trecho do comunicado oficial do Palácio de Buckingham como um “preparativo” para “notícias ruins”.
Veja também
- Sônia Bridi processa Rafael Cardoso após ter casa invadida, carro destruído e ser ameaçada pelo ator
- Rose Miriam abre o jogo e revela se Gugu Liberato era gay: “Esperei mais”
- Gaby Amarantos se separa após 10 anos de casamento e ex assume romance com indígena
- Time avalia demitir Neymar após baixa produtividade
- Jojo Todynho é desligada de escola de samba
- Morre Agnaldo Rayol aos 86 anos
Em nota, Buckingham disse que “a rainha continua confortável em Balmoral”, um castelo de propriedade real que fica na Escócia. O estanhamento na nota é que, o mesmo comunicado afirma que “as suas altezas reais o Príncipe de Gales (Charles) e a Duquesa de Cornwall (Camila) viajaram” para lá.
A movimentação causou estranhesa na mídia inglesa, já que, se não fosse algo grave, não haveria necessidade de convocar os membros da realiza britânica.
Na quarta-feira (7), Elizabeth cancelou uma reunião virtual, após ser aconselhada por seu médico à descansar. Desde então, os rumores sobre o real estado da mais longeva rainha da história britânica começaram a pipocar na imprensa e redes sociais.
Atualização:
Palácio de Buckingham confirmou o falecimento da rainha às 18h30 (hora local) desta quinta-feira, 8 de setembro de 2022.