As especulações em torno da sexualidade de Reynaldo Gianecchini vem desde que ele apareceu na novela “Laços de Família”, da TV Globo, nos anos 2000. E pela primeira vez o ator resolveu falar sobre o assunto, em entrevista ao O Globo.
“Já tive sim, romances com homens. Mas a sexualidade é muito mais ampla”, confessou
Segundo Gianecchini, ele nunca sentiu a necessidade de falar sobre o assunto, mas o atual momento do país o fez repensar. “Nunca me senti obrigado a empunhar a bandeira da homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade”, confessou. “Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta a repressão.”
Giane afirmou à publicação que não se considera gay. “Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo. As pessoas são levianas. Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta.”
Sem assumir nenhum relacionamento desde que terminou seu casamento com Marília Gabriela, em 2006, o ator disse que prefere manter sua vida pessoal no particular. “Não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade”, desconversou.