Selecionamos 10 músicas da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir. Confira abaixo:
1 – Shaan Kambli – ‘Cosmetic Love’: Escrevendo, produzindo e tocando sua música de forma independente, Shaan Kambli é um artista electro pop baseado em Londres. Seus originais apresentam uma textura vocal versátil sobre arranjos energéticos baseados em samples. Destaques O single “ohno” ficou em primeiro lugar no W.A.M Awards e recebeu uma menção honrosa em Unsigned Only (categoria EDM). Outro dos originais de Shaan, Cosmetic Love, foi selecionado para uma caçada de talentos nacional (JioSaavn Spotted) em associação com o principal serviço de streaming Saavn e Warner Music. Em 2019, Shaan foi escolhido a dedo pelo artista AR Rahman, vencedor do Grammy, como um dos 24 principais artistas da música inglesa na Índia (Nexa Labs, 2019). Shaan também recebeu a Medalha de Prata da Musician’s Company por sua música original. Nos últimos anos, a música original de Shaan foi apresentada em mais de 60 publicações internacionais, incluindo uma capa na RollingStone Índia.
2 – Ian Travassos – ‘Santa Teresa’: “Santa Teresa” é o single de estreia do cantor e compositor carioca Ian Travassos, lançado em fevereiro de 2023, que traz sonoridades que passeiam do synthpop ao reggaeton, passando pelo trap e pelo bregafunk. Essa campanha busca reconhecimento e cobertura de mídia para um lançamento (que ganhou também um clipe) que engaja facilmente com grupos diversos da juventude brasileira.
3 – Michel Morais – ‘Criado mudo’: Sob influência de Tim Maia, Jorge Bem, Bezerra da Silva, Racionais Mc’s e
Simonal, o compositor reúne em sua música o swing, a reflexão e o deboche, com um humor muito peculiar aos cenários, situações e ambientes vividos pelo cantor. Michel compõe desde os 14 anos, quando já participava de rodas de samba no bairro Pindorama e comunidades vizinhas na cidade de Belo Horizonte. Suas letras abordam o cotidiano de maneira debochada e crítica, fazendo do compositor uma espécie de “cronista musical”.
4 – André Bertoldi – ‘Marte’: “Marte” foi um single que André lançou em 2022. A canção fala de um amor impossível que mesmo perto está tão distante como se um dos envolvidos estivesse na Terra e o outro em Marte.
5 – Scott Vlassis – ‘I Know You Care (ft. Ashton Russell)’: Que melhor época do ano para terminar do que o dia dos namorados? Scott Vlassis escreveu seu novo e poderoso single de R&B “I Know You Care” para aqueles que estão passando por uma separação difícil. Com acordes delicados de piano e licks de guitarra aérea, o artista britânico evoca a frustração de ainda se importar com seu parceiro, mesmo que vocês não estejam mais juntos. Decidir se fez a escolha certa pode se tornar uma obsessão, assim como os belos vocais de Scott Vlassis.
6 – ONitescent – ‘Rainbow Sherbet’: Como em quase todas as músicas, ON explora as profundezas da natureza humana e conta histórias. “Rainbow Sherbet” foi escrito depois de ter relido, neste inverno, os Cadernos de Albert Camus. A música foi inspirada no volume 3 (é o terceiro volume das notas de Albert Camus, escritas entre março de 1951 e dezembro de 1959), e faz a seguinte pergunta simples: “O que é amor para você?”.
7 – Will Wilchar – ‘GO’: Will relata que seu single ‘GO’ é uma verdadeira explosão de sucesso.
8 – Neon Radiation – ‘Blue Skies’: Neon Radiation vem de Londres, Reino Unido e é conhecido por seu inovador e emocionante música pop. A música é inspirada em bandas pioneiras como Human League, OMD, Depeche Mode, Kraftwerk, New Order, bem como os atuais favoritos Chvrches, Little Boots, Nation Of Linguagem, Assassinos e Geórgia. Como compositor e produtor, o objetivo final da Neon Radiation é escrever e produzir o música pop perfeita e este último lançamento o leva um passo mais perto.
9 – Mariee Murphy – ‘If it weren’t for grace’: A nativa do Texas Mary Murphy (Mariee Murphy- nome artístico) é uma cantora e compositora mais conhecida por sua turnê na Broadway, onde se apresentou por toda a Flórida; viajou para a Pensilvânia, Filadélfia, Nova York, Massachusetts e New Hampshire. Familiarizada com os palcos nacionais, ela se apresentou na Trinity Broadcasting Network em Dallas, Tx, e na The Inspiration Network, onde teve a oportunidade de cantar na presença de Michelle Williams (ex-cantora do Destiny’s Child), Russ Lee, Sheri Keagy, Brian Free e Clifton Davis. Ela também abriu para muitos artistas conhecidos nacionalmente e cantou nas principais plataformas de conferência para alguns de nossos principais líderes cristãos. Mary viajou nacionalmente e se apresentou para o público em todo os Estados Unidos! Mary está atualmente trabalhando em novas músicas para promover sua mensagem de fé e graça. Ela está “mudando vidas uma música de cada vez”.
10 – Karla Hill – ‘Dinheiro Não Compra’: DINHEIRO NÃO COMPRA é a quarta música em carreira solo de Karla Hill, que vem explorando e descobrindo sua sonoridade. Desta vez, o pop se funde com batidas eletrônicas e elementos rítmicos mais latinos. Esta é uma música sobre relacionamentos verdadeiros, o tempo e a juventude – coisas que “dinheiro não compra”. Ela destaca a importância de viver o momento presente em seus detalhes e curtir os pequenos prazeres do dia-a-dia, que não têm preço.











































