A apresentadora Talitha Moreti, do “É de Casa”, foi duramente criticada por diversos internautas nas redes sociais após um episódio na edição do último sábado (11) e se pronunciou nesta terça (14) mediante o calor da situação.
“Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar.”, comentou Talitha em suas redes sociais.
“Desde sábado eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso o que posso e devo fazer.”, comenta a apresentadora.
“Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos.” encerra.
Sobre o caso:
Dona SIlene foi convidada do programa da Globo para ensinar uma receita de cocada. Ao terminar o preparo, Talitha pediu que Silene servisse os presentes no estúdio. De imediato, o apresentador Manoel Soares interviu e passou a servir o doce aos presentes no momento.
Na internet, diversos usuários comentaram a atitude da apresentadora, classificando em “racismo”. Como afirma em seu pronunciamento, Moreli agradece seu colega e se desculpa com dona Silene.
Veja o momento:
Se tem à favor, também tem contra
Alguns internautas reprovam o ‘julgamento da web’, e dizem que não houve racismo. “Eu não vi racismo nessa cena. Acho que a internet não tem o que fazer e fica tirando noias da cabeça pra caluniar as pessoas.”, comentou um.
“É muito mimimi, a apresentadora estava dando uma oportunidade única para a mulher poder vender e expor seus doces para milhões de pessoas, vai chorar na cama que é lugar quente”, citou outra internauta.
Apesar do g1 ter feito a publicação da matéria, a TV Globo não se pronunciou de maneira oficial mediante a situação envolvendo a dona Silene e a apresentadora Talitha Moreti.







































