Naturalmente canções em formato acústico (em sua versão mais crua) trazem uma sensação de nostalgia aos fãs da música, e isso acaba sendo reforçado quando a temática da composição reverbera uma saudade, uma vontade de reviver um momento e um lugar. É a junção de ambas as coisas que Drigo Ribeiro traz em ‘Saudade de Casa’, seu novo single, acompanhado de clipe intimista dirigido por Beatriz Person, a ser lançado dia 09 de dezembro, próxima sexta-feira.
“Cai a noite e com ela a vontade de te ver/ Os meus olhos que marejam quase sempre sem querer”, canta Drigo com acompanhamento valioso do violão de aço de Jeff Pina. O lançamento sucede “Seu Olhos, o primeiro single do projeto ‘Acústico na Serra’, EP que apresentará mais duas canções no mesmo formato. “É uma música sobre a saudade de estar perto de casa, não só de uma pessoa, mas estar no seu lar, no seu aconchego, sabe? Essa música eu escrevi nesse sentido, de estar longe de casa, num lugar em que você se sente seguro, se sente feliz. É sobre momentos que remetem a você sentir saudade, de estar com alguém, com os amigos”, conta o compositor.
A voz límpida e os temas suaves conferem às canções recentes um fortalecimento da identidade pop de Drigo Ribeiro, que ganha escopo com o refinamento da identidade visual dos clipes gravados em espaço aconchegante, localizado na Serra do Japi, interior de São Paulo. Aconchego esse refletido em ‘Saudade de Casa’, convite sincero do artista a uma revisitação de lembranças, “deitado na rede/ pensando na volta”.







































