Connect with us

Hi, what are you looking for?

Notícias

Serial killer de homens gays é tema do Linha Direta; veja

serial killer
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (1), o quinto episódio do programa Linha Direta, TV Globo, irá abordar sobre o serial killer de Curitiba que matou homossexuais. O assassinato de um professor em Santa Catarina teria sido o começo de toda sua trajetória de crimes.

Leia Mais:
Morre Julyer Rodrigues, maquiador de Maiara & Maraisa e Marília Mendonça
Polícia investiga influenciadoras que entregam banana e macaco de
pelúcia para crianças negras
Vem prisão? MP investiga entrada de menores em shows da MC Pipokinha

O homem, José Tiago Correia Soroka, é um assassino de homens gays. Ele nasceu em Palmas, no Paraná, mas cresceu em Santa Catarina, em Abelardo Luz. O primeiro corpo encontrado foi em 17 de abril de 2021, após tia e pai, estrarem o fato do professor, Robson Paim, de 36 anos, ficar um dia todo sem mandar notícias.

Segundo as informações, o serial killer estrangulou Robson até a morte com a alça de uma bolsa de couro. Posteriormente, o assassino em série matou outros dois homens desta vez no Paraná. As semelhanças entre os crimes fizeram a polícia iniciar as investigações.

Ele possuía uma metodologia para seus crimes. Tudo começava por meio de aplicativos de namoro, trocava mensagens com as vítimas, marcava o encontro na casa dos alvos e no dia surpreendia eles com um mata-leão. Outro ponto que gerou a semelhança era o dia da semana, onde os assassinatos ocorriam toda terça-feira.

O perfil do serial killer mantinha os mesmos também: homens, jovens e homossexuais. As vítimas identificadas são: Robson Paim, professor de SC, David Levisio, enfermeiro no PR, morto em 27 de abril e Marcos da Fonseca, estudante de medicina, 4 de maio. 

O apresentador Pedro Bial, irá abordar no Linha Direta depoimentos de familiares das vítimas, de testemunhas que conseguiram escapar do assassino, e do psicólogo e perito criminal, Guilherme Bertassoni da Silva. Ele tem como objetivo traçar um perfil Soroka e mostrar que agiu motivado de homofobia.

O serial killer negou ter cometido os crimes por ser homofóbico e usava eles como iscas para levar alguns pertences para vender e comprar droga. Mas mesmo assim ele recebeu o agravante da homofobia e ele foi condenado a mais de 100 anos de prisão.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Advertisement

Veja também

Famosos

O cantor sertanejo Mariano, que faz dupla com Munhoz, assustou os fãs nesta segunda-feira (19) ao revelar que precisou ser encaminhado a um hospital...

Famosos

O cantor Xanddy Harmonia foi internado às pressas nesta segunda-feira (19), em Salvador, após apresentar um quadro agudo de saúde. A informação foi confirmada...

Notícias

Arlindo de Souza, conhecido nacionalmente como o “Popeye Brasileiro”, morreu nesta terça-feira (13), aos 55 anos. Morador do bairro de Águas Compridas, em Olinda,...

Notícias

Condenada pela morte dos pais, Suzane enfrenta a prima do médico Miguel Abdala Netto na Justiça pela partilha dos bens.

Realities

Cena inesperada no banheiro viralizou nas redes sociais e rendeu elogios ousados ao biólogo de 33 anos.

Música

Os shows do BTS no Brasil pela turnê mundial Arirang sofreram alterações nas datas, conforme atualização divulgada no site oficial da turnê. A mudança...

Famosos

Solteira, cantora virou assunto nas redes após receber elogio público de influenciador sul-coreano conhecido por dançar hits brasileiros.

Famosos

Mesmo após a separação recente, cantor reage de forma bem-humorada ao ver influenciador estrangeiro flertar com a sertaneja.