Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Mateus Solano descarta reprise de ‘Amor à Vida’ e opina sobre Félix: “Politicamente incorreto”

Foto: Divulgação/TV Globo

O ator Mateus Solano, que deu vida ao icônico Félix Khoury em Amor à Vida (2013), acredita que a novela dificilmente será reprisada na TV aberta. Em entrevista recente, Solano refletiu sobre o comportamento politicamente incorreto do personagem, que, apesar de ser amado pelo público, trazia atitudes que não se encaixam mais no cenário atual.

“O motivo é simples: meu personagem, Félix, foi montado no politicamente incorreto. As pessoas curtiam porque ele dizia tudo o que cada um queria dizer e não podia, pois magoaria alguém ou até poderia ser preso”, disse.

“Qual chefe pode hoje chamar a secretária de cadela? Qual pessoa atualmente pode ser homofóbica, transfóbica, racista, gordofóbica, etarista? Félix era tudo isso e, mesmo assim, ainda é muito amado“, prosseguiu.

Na trama de Walcyr Carrasco, Félix começou como vilão, mas foi humanizado ao longo da história, conquistando o público com seu humor ácido e frases icônicas. No entanto, Solano pontua que, nos dias atuais, os traços preconceituosos do personagem gerariam um impacto diferente.

Ainda assim, o ator reconhece o valor histórico de Félix para a representatividade LGBTQIA+ na TV, especialmente pelo relacionamento do personagem com Niko (Thiago Fragoso), que culminou no beijo que marcou época.

Written By

Amante do universo do entretenimento, apaixonado por cinema, séries, música e cultura pop. Aqui para trazer notícias, bastidores e curiosidades que todos e querem precisam saber. Especialista em celebridades.

Veja também

Realities

Brother do Camarote revelou hábito curioso da rotina com Marina Sena e assunto viralizou nas redes.

Famosos

Ator foi visto de braços dados com Rafael Olarra e fotos levantam rumores de romance.

Famosos

Influenciadora recebeu críticas do público após estrear como rainha de bateria da Grande Rio.

Música

Cantora é acusada por compositores brasileiros de copiar elementos de música lançada em 2020.